Catalão decreta lockdown por oito dias

Prefeitura publica decreto que suspende atividades não essenciais na cidade a partir desta sexta-feira, 19, às 18h

Aumento do número de casos motivou decisão da prefeitura| Foto: Divulgação

A prefeitura de Catalão decretou suspensão das atividades por oito dias, a partir das 18h desta sexta-feira, 19. A suspensão das atividades atende ao 17º Ato do Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus e considera a nota técnica nº 01/2021 – SES/GO. 

O município de Catalão fica localizado na Região da Estrada de Ferro. De acordo com o mapa epidemiológico, a região se encontra em estado de calamidade. Na última terça-feira, 16, foi assinado decreto que dispõe sobre a situação de emergência na saúde pública da cidade em decorrência da Covid-19. 

Todas as atividades no municípios estarão suspensas nos próximos oito dias, exceto supermercados e congêneres, farmácias e estabelecimentos voltados ao diagnóstico da Covid-19, postos de combustíveis e distribuidoras de gás, serviços de urgência e emergência em saúde, cemitérios e serviços funerários, estabelecimentos industriais, estabelecimentos comerciais que comercializem produtos agropecuários e hospitais e clínicas veterinárias voltadas aos serviços de urgência e emergência. 

A prefeitura de Catalão vedou o uso dos serviços concessionários e permissionários de transporte urbano municipal coletivo, o consumo de bebidas alcóolicas em locais de uso público ou privado, das 22h às 06h e atividades em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.