Cassada, Selma Arruda perde cadeira no senado para Carlos Fávaro 

Senadora eleita pelo MT foi afastada após TSE entender prática de abuso de poder e caixa 2 em 2018. Fávaro assume cadeira provisoriamente até que a realização de uma nova eleição seja possível 

O empresário Carlos Fávaro tomou posse da vaga deixada por Selma Arruda no Senado. A cerimônia foi realizada por meio de um encontro virtual ocorrido na manhã desta sexta-feira, 17.

Na ocasião, o ato foi formalizado pela mesa diretora da Casa e protocolado pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP). Com isso, Fávaro se mantem no cargo como senador substituto até a realização de uma nova eleição.

Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caçou o mandato da então senadora no final do ano passado após entender a prática de abuso de poder e caixa 2 nas eleições do ano de 2018. Isso acarretou não só no afastamento de Arruda, mas também em sua inelegibilidade até o ano de 2026.

Apesar de uma nova eleição ter sido marcada pelo Tribunal, as medidas de isolamento social devido a disseminação do coronavírus (Covid-19) no país levaram o órgão a empoçar provisoriamente o terceiro mais votado no Estado. O senador permanecerá no cargo até que a realização de uma nova eleição seja possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.