Cassação do prefeito Evandro Magal será votada em sessão extraordinária

Câmara de Caldas Novas convocou uma sessão para manhã de quarta-feira, 7, para decidir sobre cassação do prefeito

A Mesa Diretora da Câmara de Caldas Novas convocou uma sessão extraordinária exclusiva para votação da cassação do prefeito Evandro Magal (PP). O julgamento do relatório será nesta quarta-feira, 8, às 9 horas.

A sessão de julgamento que estava prevista inicialmente para o dia 30 de junho, mas foi adiada. A sessão vai votar o parecer da Comissão Processante que apura a denúncia de infração político-administrativa apresentada contra o Prefeito Evandro Magal.

São apontadas 94 condutas criminosas que tiveram origem na Operação Negociata, que investiga crimes em licitações e em alterações do Plano Diretor de Caldas Novas. A operação que ocorreu em 2018 e foi coordenada pelo Ministério Público de Goiás, que investigou indícios de recebimento de vantagens por integrantes do Executivo de Caldas Novas em troca de alteração do Plano Diretor da cidade para beneficiar empreendimentos.

Na sessão de julgamento serão lidas as peças requeridas pelos vereadores e pelo prefeito Evandro Magal. Quem desejar, poderá se pronunciar e, ao final, o prefeito ou seu procurador terá o prazo de duas horas para fazer a defesa oral.

Segundo divulgado pela Câmara de Caldas Novas, a Sessão de Julgamento obedecerá todas recomendações dos órgãos competentes de saúde com o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel a todos. A Câmara Municipal estará fechada com acesso restrito ao Plenário ao limite de ocupação de até 30%.

Assim, dentro da capacidade máxima permitida, será autorizado a entrada com senha de toda a assessoria de imprensa e Presidentes das Associações do Município, representando a população em geral, limitado até 40 (quarenta) pessoas que estarão devidamente acomodadas e sentadas no Plenário obedecendo ao distanciamento social. Os assessores dos parlamentares e demais deverão acompanhar a Sessão dos gabinetes dos vereadores através da transmissão ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.