Caso Marielle: Ronnie Lessa queria delatar caso no início do ano, revela colunista
25 julho 2023 às 20h26
COMPARTILHAR
A colunista do Jornal O Globo, Bela Megale, revelou a intenção de delatar sobre o assassinato de Marielle por parte do sargento reformado Ronnie Lessa. Ele é apontado como o autor dos disparos que ceifaram a vida de Marielle Franco e Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.
De acordo com Megale, o interesse em delatar sobre o caso teria partido do próprio ex-militar junto a membros da Secretaria de Segurança Pública. As tratativas, segundo a colunista, não avançaram após o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, determinar que os depoimentos fossem levados ao Ministério Público, que tinha como procurador-geral de Justiça o desembargador Luciano Matos.
A tentativa de delação premiada ocorreu antes da efetiva colaboração de Élcio Queiroz, outro acusado de participação no assassinato. O ministro da Justiça, Flávio Dino, revelou nesta segunda-feira, 24, que Queiroz confirmou em delação premiada a participação de Lessa no assassinato. De acordo com o depoimento de Queiroz, Lessa atirou no veículo em que Marielle e Anderson estavam com uma submetralhadora que era do Bope.
Leia também: Em delação premiada, Élcio confirma que Lessa matou Marielle
Em delação premiada, Élcio confirma que Lessa matou Marielle