A colunista do Jornal O Globo, Bela Megale, revelou a intenção de delatar sobre o assassinato de Marielle por parte do sargento reformado Ronnie Lessa. Ele é apontado como o autor dos disparos que ceifaram a vida de Marielle Franco e Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

De acordo com Megale, o interesse em delatar sobre o caso teria partido do próprio ex-militar junto a membros da Secretaria de Segurança Pública. As tratativas, segundo a colunista, não avançaram após o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro, determinar que os depoimentos fossem levados ao Ministério Público, que tinha como procurador-geral de Justiça o desembargador Luciano Matos.

A tentativa de delação premiada ocorreu antes da efetiva colaboração de Élcio Queiroz, outro acusado de participação no assassinato. O ministro da Justiça, Flávio Dino, revelou nesta segunda-feira, 24, que Queiroz confirmou em delação premiada a participação de Lessa no assassinato. De acordo com o depoimento de Queiroz, Lessa atirou no veículo em que Marielle e Anderson estavam com uma submetralhadora que era do Bope.

Leia também: Em delação premiada, Élcio confirma que Lessa matou Marielle

Em delação premiada, Élcio confirma que Lessa matou Marielle

source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source source