“Casal de três” gera polêmica ao participar de programa sueco

Linda, Erik e Hampus, que juntos possuem cinco filhos, dizem que as crianças reagiram com naturalidade frente à situação. “Elas são abertas a diferentes formas de se viver”, disse Hampus

Linda Fridland

Foto: Facebook/ Linda Fridland

Um programa do canal de televisão sueco TV4, gerou debate ao apresentar uma família constituída por uma mãe, dois pais e cinco filhos. “Somos uma família de oito pessoas. Vivemos em um relacionamento de três adultos, no qual os três se amam”, disse Linda Fridland, a mãe da família. As informações são da BBC Brasil. 

Linda vivia junto com o marido Erik há 15 anos, e já tinham quatro filhos, quando, em 2012, conheceram Hampus Engström na empresa de táxi em que trabalham. Hampus, que era pai de uma menina de três anos, se separou de sua esposa para se juntar ao casal.

Os três passaram a viver juntos no início deste ano. De acordo com Linda, que criou um blog para contar sua história, explica que a família formada por um homem, uma mulher e seus filhos ainda é o conceito predominante. “Mas, hoje em dia, as pessoas estão mais abertas ao fato de que existem outras formas de se viver”, disse.

Durante o programa da TV4, Hampus disse que a pergunta mais frequente que ouve é relacionada a forma como as crianças reagem frente a essa situação. De acordo com ele, o trio conversou com cada uma delas, e que todas reagiram com naturalidade. “Elas são abertas a diferentes formas de se viver”, disse.

Na Suécia tem-se se superado gradativamente conceitos tradicionais de família. A literatura infantil do país, por exemplo, já possui histórias de filhos de casais homossexuais. Ainda assim, o caso desta família ainda é visto com estranheza. “O que parece incomodar mais as pessoas é o fato de ser uma relação entre uma mulher e dois homens, e não o contrário. É como se pensassem ‘ela não se contenta com um só’. Mas é um equívoco”, disse Linda em entrevista ao jornal Aftonbladet, e completou: “Não sou eu que tenho dois maridos. Somos nós três que temos dois cônjuges.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.