Casag e GoiásFomento firmam parceria e disponibilizam linha de crédito para advogados
03 junho 2020 às 20h43

COMPARTILHAR
Profissionais terão desconto exclusivo de 50% na taxa de abertura de crédito

O governo do Estado, por meio da GoiásFomento, e a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) firmaram parceria oficializada nesta quarta-feira, 3, com desconto exclusivo de 50% para advogados na taxa de abertura de crédito.
Para Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, presidente da Casag, a parceria vem como alento para a advocacia que, segundo ele, também sofre nesse momento de pandemia. “Seus contratos de prestação de serviços estão suspensos, as unidades judiciárias só agora voltando a funcionar em razão da decisão do CNJ, que suspenderam os prazos. Isso acabou atingindo frontalmente uma profissão que é eminentemente liberal”, afirmou.
“Com essa nova oportunidade, nós fazemos frente a mais uma demanda da advocacia que é o fomento. Nós tínhamos o auxílio extraordinário, que é um recurso finito e com características muito duras que exigiam para a liberação uma vulnerabilidade social, uma situação de caristia absoluta. Tínhamos uma linha de crédito, a CredSeguro, com a rede Sicoob, mas ainda faltava ampliar isso com o Banco do Povo e a GoiásFomento. Universaliza o tratamento para a concessão de créditos e servimos de alento para uma advocacia que está sofrida, insegura e precisando de capital de giro para sobreviver”, informou.
“A GoiásFomento vê com muita importância essas parcerias e é com muita alegria que a gente recebe essa autorização da Secretaria de Indústria e Comércio para a gente firmar essa parceria, por uma questão de compliance com os termos que são assinados lá na GoiásFomento, então saindo daqui, já estará disponível para ser assinado. Estamos à disponição. Nossa equipe já vai agendar o treinamento da equipe da Casag para a gente poder começar as operações o quanto antes”, destacou Rivail Aguiar, diretor-presidente da GoiásFomento.
“A gente está atacando em todos os sentidos, nas grandes, pequenas e médias empresas. Agora, neste momento, estamos fazendo essa parceria com a Casag e a gente vai atender aí um número grande de advogados em todo Estado de Goiás. Eu estava dizendo ao presidente das nossas limitações e que eu gostaria de ajudar todos os segmentos, mas a gente tem feito um trabalho contínuo para que a gente possa nesse grande momento de dificuldade”, destacou o secretário de Indústria Comércio e Serviços Wilder Morais