“Casa está pronta e habilitada”, diz presidente da Alego sobre votação da Previdência na segunda

Lissauer garante que regimento da Assembleia permite votação

Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Em entrevista ao Jornal Opção, na manhã desta sexta-feira, 13, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), reiterou que a PEC da Previdência será colocada em discussão e votação durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 16.

A afirmação do presidente vai de encontro ao que tem sido questionado pelo deputado de oposição ao governo, Cláudio Meirelles (PTC). Vale lembrar que Meirelles usou a tribuna da Casa na tarde da última quinta-feira, 12, exatamente para alertar os demais colegas a respeito do cumprimento dos prazos regimentais para votação desta matéria.

“Ela [PEC da Previdência] chegou aqui [Assembleia Legislativa ] no dia 26 de novembro, numa terça-feira. No dia 16, teremos, ao todo, 9 sessões ordinárias [contadas a partir da chegada da matéria na Casa] e não 10”, disparou. Segundo Cláudio, a contagem das sessões ordinárias só começa a valer no dia seguinte à apresentação da matéria no Parlamento.

Não é o que diz o presidente. Ao Opção Lissauer explicou que a PEC da Previdência chegou à Alego antes mesmo do início da sessão ordinária do dia 26 de novembro. “A sessão tem início às 15h e a proposta foi apresentada no período da manhã então o dia deve ser contabilizado, sim”. Por fim, reiterou que as afirmações de Meirelles sobre os prazos regimentais não procedem e assegurou: “dentro do regimento da Casa a Assembleia está pronta e habilitada para votar”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.