“Casa está pronta e habilitada”, diz presidente da Alego sobre votação da Previdência na segunda
13 dezembro 2019 às 09h56

COMPARTILHAR
Lissauer garante que regimento da Assembleia permite votação

Em entrevista ao Jornal Opção, na manhã desta sexta-feira, 13, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), reiterou que a PEC da Previdência será colocada em discussão e votação durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 16.
A afirmação do presidente vai de encontro ao que tem sido questionado pelo deputado de oposição ao governo, Cláudio Meirelles (PTC). Vale lembrar que Meirelles usou a tribuna da Casa na tarde da última quinta-feira, 12, exatamente para alertar os demais colegas a respeito do cumprimento dos prazos regimentais para votação desta matéria.
“Ela [PEC da Previdência] chegou aqui [Assembleia Legislativa ] no dia 26 de novembro, numa terça-feira. No dia 16, teremos, ao todo, 9 sessões ordinárias [contadas a partir da chegada da matéria na Casa] e não 10”, disparou. Segundo Cláudio, a contagem das sessões ordinárias só começa a valer no dia seguinte à apresentação da matéria no Parlamento.
Não é o que diz o presidente. Ao Opção Lissauer explicou que a PEC da Previdência chegou à Alego antes mesmo do início da sessão ordinária do dia 26 de novembro. “A sessão tem início às 15h e a proposta foi apresentada no período da manhã então o dia deve ser contabilizado, sim”. Por fim, reiterou que as afirmações de Meirelles sobre os prazos regimentais não procedem e assegurou: “dentro do regimento da Casa a Assembleia está pronta e habilitada para votar”.