Casa Cor Goiânia aposta em criatividade e inovação para driblar crise em 2016

Organizadoras da mostra de arquitetura e decoração, referência no País, destacam que este é um ano de comemoração para a marca, que completa 20 anos na capital

Eliane Martins e Sheila Podestá lançam edição de 2016 da Casa Cor Goiânia | Foto: Divulgação

Eliane Martins e Sheila Podestá lançam edição de 2016 da Casa Cor Goiânia | Foto: Divulgação

Lançada durante evento na manhã desta terça-feira, 8 de março, a edição de 2016 da Casa Cor Goiânia comemora 20 anos de existência e aposta na inovação para driblar o período de recessão. Em meio a crise econômica, patrocinadores querem reduzir custos, fazendo com que arquitetos e decoradores saiam da zona de conforto e trabalhem com a criatividade.

Em entrevista ao Jornal Opção, as organizadoras do evento, Eliane Martins e Sheila Podestá, falaram sobre os desafios da vigésima edição da mostra e adiantaram o que os goianienses podem esperar de novidades para as bodas de porcelana.

“Este é um ano de comemoração. A Casa Cor mudou o design brasileiro. Construimos uma história baseada na valorização do profissional de decoração e do bem estar. A Casa Cor é reponsável por essa sensação criada de que o visual é sim muito importante”, defende Eliane Martins.

Sobre o período de crise, a organizadora reforça a ideia de que a criatividade dos profissionais será superior ao período de dificuldades financeiras, e fará com quem o uso de materiais e rotinas de trabalho mais acessíveis tenham um resultado final com o mesmo valor alcançado anteriormente.

Sheila Podestá também pensa de forma semelhante. A organizadora acredita que o evento poderá “acender uma luz em um ano de tanta notícia ruim”. “Cortamos um punhado de coisas, todos trabalhando dentro de suas novas perspectivas, mas ninguém desanimou”, acrescentou.

Uma das grandes novidades para este ano é o local escolhido para sedir a mostra. A Casa Cor volta em 2016 para o centro de Goiânia, mais especificamente no antigo prédio da CMAC Juarez Barbosa, na Avenida Tocantins, cedido pelo presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia. “A gente está em um prédio fantástico, que irá proporcionar um evento galmuroso, com espaço amplo”, comemora Eliane.

Novidades à parte, segundo as organizadoras, a Casa Cor Goiânia segue com o compromisso de mostrar que é possível morar de uma maneira melhor, seja em suntuosas mansões ou em um apartamentos de 40 m².

Seguindo o foco das últimas edições, a edição 2016 da edição traz o que há de mais moderno e inovador no segmento a partir de um olhar nacionalista, que privilegia o “jeito brasileiro” de se receber. “Não temos um tema. Nosso tema real é o morar. E o que a gente tem sentido neste mercado é uma brasilidade incrível”, destaca Sheila Podestá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.