Casa Cor 2014 traz conceito que une conforto à arte

Consagrada como uma das maiores mostras de arquitetura de Goiânia, o evento permite que os visitantes se inspirem ou reproduzam as ideias em seus próprios lares

Este slideshow necessita de JavaScript.

A 18ª edição da Casa Cor Goiás é de encher os olhos e os sentidos. Em cada canto, cores, formas, ideias e um apanhado de sensações. Em outros cantos, como no “Studio I Leo You”, do arquiteto Leo Romano, se ouve o sussurro da água, assim, bem baixinho mesmo, criando um ambiente calmo, ameno e quase de refúgio. Como disse uma das organizadoras da Casa Cor deste ano, Sheila Podestá, ao Jornal Opção Online, “um olhar muda tudo”.

07. Studio I Leo You

“Studio I Leo You” |Foto: Divulgação/Casa Cor Goiás

Inclusive, este é um dos lemas da 18ª edição da Casa Cor, que começou na quinta-feira passada (7/5) e segue até o dia 11 de junho, na Rua 34, do Setor Marista. Para Sheila Podestá, o objetivo do evento é o de “morar bem”, onde se une o conforto ao estilo e à arte. A Casa Cor é uma das maiores mostras de arquitetura de Goiânia, trazendo tendências em produtos, cores e materiais, e possibilita que os visitantes se inspirem ou reproduzam as ideias em seus próprios lares.

A Casa Cor oferece 47 ambientes decorados, tanto para casas como para apartamentos, estúdios e escritórios, além de trazer espaços inéditos como o Solarium da Paisagista, Varandas das Gaivotas, Studio do Aviador, Studio da Chocolatier e Casa no Campo. Sheila Podestá destaca que, nesta edição, o visitante já tem uma ideia dos ambientes a partir da própria fachada, feita de vidros transparentes e vãos abertos.

“Estamos abertos há nove dias e com uma ótima visitação”, comentou Sheila Podestá. “As pessoas não podem deixar de vir, o evento está incrível e os comentários é que este ano bateu todas as outras edições”. Muitos visitantes trabalham na área da decoração e vão à Casa Cor em busca de inspiração. Amália, que estava no local prestigiando o trabalho da neta, disse que achou tudo bastante encantador. Já outra visitante não se mostrou tão entusiasmada, pois outras edições do evento chamaram mais sua atenção do que esta.

12. Quarto Casal 01

Foto: Divulgação/Casa Cor Goiás

Um dos destaques deste ano é o “Quarto de Casal”, da arquiteta Fernada Toledo, e que traz toques de regionalismo. O ambiente faz uma referência ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, com painéis do Morro da Baleia e do Encontro das Águas. Além disso, esta edição trouxe algumas homenagens, como a cantora Maria Eugênia, com o ambiente “Varanda do Artista”, da arquiteta Ninfa Canedo. A varanda, decorada com azulejos portugueses, tenta trazer uma ideia de refúgio de criação, além de remeter à trajetória da própria artista.

Foto: Divulgação/Casa Cor Goiá

Foto: Divulgação/Casa Cor Goiás

A Casa Cor deste ano também trouxe vários espaços gourmets, como a Hanna Restaurante, Café Doce Doce, Amaretto Gelateria e a K-Chaçaria. No dia 31 de maio, os visitantes podem conferir também o “Desfile Mimo”, a partir das 10h. No dia 4 de junho, ocorre o Show Lado B, já nos dia 9 de junho é a vez da Casa Cor Fashion Show. Nos dias 10 e 11, acontece o Special Sale, onde as peças da mostra estarão a venda.

 

 

Serviço

Data: até o dia 11 de junho de 2014
Horário: das 15h às 22h, de terça a sexta-feira e das 12h às 22h, nos sábados e domingos
Ingressos: R$ 38,00 (inteira) e R$ 19,00 (meia)
Local: Rua 34, Qd. H-17, Lts. 5 a 10, Setor Marista — Goiânia-GO

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.