Casa Civil anuncia programa que facilita entrada nos Estados Unidos

Brasil entrou no programa “Global Entry” do governo americano; para ter entrada facilitada, é preciso se inscrever no site do CPB

Foi anunciado, nesta segunda-feira, 7, pela Casa Civil, a entrada do Brasil no programa “Global Entry”, do governo dos Estados Unido, que facilita a liberação de controle no passaporte de brasileiros no país. Quem deu a notícia em vídeo publicado pela pasta foi o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que comemorou o ingresso brasileiro e declarou que a medida deve fortalecer a relação entre ambos os países.

“Essa medida vai estimular contatos empresariais, interação acadêmica e turismo, além de fortalecer as relações entre os nossos dois países”, afirmou Nogueira. Para participar do programa, brasileiros interessados devem se inscrever através do site da Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras (CPB, em inglês). O CPB precisa aprovar o cadastro dos viajantes para que eles possam ter sua entrada facilitada em aeroportos selecionados.

Veja a publicação da Casa Civil:

Os ministérios da Casa Civil, Relações Exteriores, Economia, Justiça e Segurança Pública ainda publicaram uma nota conjunta. Veja:

“Cidadãos brasileiros poderão, a partir de agora, ingressar de forma mais rápida e facilitada nos Estados Unidos pelo programa ‘Global Entry’ (GE). Os interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa, acessível em https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply.

“O GE é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Ele é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país (CBP, na sigla em inglês) e dele participam, atualmente, 11 jurisdições.

“Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela CBP, após pagarem taxa de inscrição e cumprirem o processo de registro e avaliação prévia. Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

“O trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países

“A implementação do GE para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal. Casa Civil da Presidência da República Ministério da Justiça e Segurança Pública Ministério das Relações Exteriores Ministério da Economia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.