Revista CartaCapital traz como manchete o mistério da ascensão do frigorífico Friboi, oriundo de Anápolis

Mais uma vez um personagem, empresa ou fato do estado de Goiás é capa da revista semanal CartaCapital, da editora Confiança. A edição 803 traz na capa a manchete: “A misteriosa ascensão da Friboi – De modesto frigorífico a (quase) maior empresa privada do Brasil”.

760aa95f-dd5f-496a-b110-c4e9f77f2bf3

A Friboi é uma empresa do Grupo JBS – fundada em 1953 em Anápolis, e que hoje é a terceira maior empresa de alimentos do mundo, com atuação em 22 países de cinco continentes. No ano passado a companhia registou uma receita líquida de R$ 92,9 bilhões, um aumento de 22,7% em relação a 2012. Em 2013, José Batista Junior, o Júnior Friboi, vendeu suas ações no frigorífico JBS-Friboi para seus irmãos Joesley e Wesley Batista.

Neste ano, Júnior Friboi pretendia candidatar-se ao governo de Goiás  pelo PMDB. Mas, segundo o próprio peemedebista, por infidelidades dentro do partido foi necessário desistir do processo. Iris Rezende teria prometido a ele que não disputaria a indicação do partido para a disputa do governo, porém manteve fortes articulações nos bastidores. Na próxima semana Iris deve oficializar o retorno de sua pré-candidatura.

A revista “A misteriosa ascensão da Friboi” chega às bancas de Goiânia no próximo domingo (8/6).

Deixe um comentário