Diretor executivo da emissora do DF, Luciano Ribeiro, afirma que não recebeu nenhuma manifestação de insatisfação pela contratação do novo apresentador

Tão logo foi anunciada a contratação do apresentador Matheus Ribeiro, de 24 anos, pela Record Brasília, surgiram notícias de que os novos colegas repudiaram a sua chegada para ocupar a bancada do DF Record. Muitos sites divulgaram uma carta, que supostamente foi escrita em comum acordo com os colegas da redação, no entanto, a direção da emissora afirma não ter recebido a carta com as queixas e tão pouco houve o movimento na redação repudiando a contratação.

O diretor executivo da Record Brasilia, Luciano Ribeiro Neto, confirma que não recebeu nenhuma manifestação em desfavor da contratação do apresentador goiano. O conteúdo da carta que circula em redes sociais e alguns sites, fala em insatisfação dos colegas por conta da demissão de Luiz Carlos Bragaque que foi substituído por Matheus Ribeiro.

Já que o manifesto de repúdio à contratação de Matheus Ribeiro não se materializou nem para direção nem na redação da Record Brasília, o diretor Luciano Ribeiro trata a carta como uma fake news.

Contratação

O apresentador Matheus Ribeiro foi contratado pela Record Brasília para assumir bancada do DF Record. O jovem jornalista assinou o contrato com a nova emissora no dia 24 de abril. O jornal que ele vai assumir a apresentação vai ao ar em horário nobre, às 19h10.

“O jornalismo da Record não cansa de se reinventar. A chegada de Matheus acrescenta mais versatilidade e espontaneidade à nossa receita de sucesso na capital federal”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, a época da contratação.