Carta de repúdio à contratação de Matheus Ribeiro é fake news, segundo direção da Record Brasília
28 abril 2020 às 16h31
COMPARTILHAR
Diretor executivo da emissora do DF, Luciano Ribeiro, afirma que não recebeu nenhuma manifestação de insatisfação pela contratação do novo apresentador
Tão logo foi anunciada a contratação do apresentador Matheus Ribeiro, de 24 anos, pela Record Brasília, surgiram notícias de que os novos colegas repudiaram a sua chegada para ocupar a bancada do DF Record. Muitos sites divulgaram uma carta, que supostamente foi escrita em comum acordo com os colegas da redação, no entanto, a direção da emissora afirma não ter recebido a carta com as queixas e tão pouco houve o movimento na redação repudiando a contratação.
O diretor executivo da Record Brasilia, Luciano Ribeiro Neto, confirma que não recebeu nenhuma manifestação em desfavor da contratação do apresentador goiano. O conteúdo da carta que circula em redes sociais e alguns sites, fala em insatisfação dos colegas por conta da demissão de Luiz Carlos Bragaque que foi substituído por Matheus Ribeiro.
Já que o manifesto de repúdio à contratação de Matheus Ribeiro não se materializou nem para direção nem na redação da Record Brasília, o diretor Luciano Ribeiro trata a carta como uma fake news.
Contratação
O apresentador Matheus Ribeiro foi contratado pela Record Brasília para assumir bancada do DF Record. O jovem jornalista assinou o contrato com a nova emissora no dia 24 de abril. O jornal que ele vai assumir a apresentação vai ao ar em horário nobre, às 19h10.
“O jornalismo da Record não cansa de se reinventar. A chegada de Matheus acrescenta mais versatilidade e espontaneidade à nossa receita de sucesso na capital federal”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, a época da contratação.