A cidade turística se prepara para receber a novidade, que será implementada nos próximos dias, mas ainda sem data definida

Durante live com o presidente da república, Jair Bolsonaro, a deputada federal Magda Mofatto anunciou que os postos serão implementados nos próximos dias na cidade turística
Novidade que promove economia financeira e de recursos naturais | Foto: Reprodução

A data ainda não foi definida, mas Caldas Novas será a primeira cidade do interior goiano a ter uma estação de abastecimento de carros movidos a eletricidade. De acordo com o Detran, Goiânia tem dois postos de abastecimentos de veículos elétricos e há 350 veículos híbridos circulando em Goiás.

A novidade foi anunciada pela empresária e também deputada federal Magda Mofatto (PL), durante a live em que ela participou com presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de quinta-feira, 3. A deputada recebeu elogios por causa dos investimentos na modalidade de energia limpa. “Isso traz vantagens. É uma carga rápida, em pouquíssimos minutos, sem aquecer. E quem sabe você pode para ali no posto, abastece seu carro e tem uma autonomia de 500 km”, disse o presidente da República.

Magda Mofatto disse que já assinou o contrato, para instalar o sistema de abastecimento de energia solar para veículos, em vários pontos da cidade. Um dos maiores benefícios desse tipo de combustível é a não emissão de gases poluentes, além da economia de recursos renováveis para a natureza.