Carros de guardas civis de Aparecida são multados em frente à Câmara Municipal

Guardas participavam de seção para reivindicar pagamento do piso salarial à categoria

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26/11), guardas municipais da prefeitura de Aparecida de Goiânia reivindicaram pagamento do piso salarial na Câmara Municipal da cidade. Durante a seção, a Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) encontrou veículos estacionados irregularmente, entre os quais estavam carros dos profissionais, e os multou.

Segundo transeuntes, os carros estavam parados no canteiro e na calçada em frente à Câmara. O ocorrido provocou um mal estar entre a guarda e a SMTA, que culminou na intervenção de vereadores que participavam da seção para evitar uma confusão maior.

Em nota, a Prefeitura de Aparecida esclareceu o caso. Confira na íntegra:

Um grupo de guardas civis se mobilizou na manhã desta segunda-feira (26) com o objetivo de reivindicar da administração municipal a proposta do cálculo de horas-extras sobre o salário bruto e não do básico e o plano de carreira. As propostas estavam sendo negociadas com a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Município e falta apenas a finalização de um relatório, por parte da Procuradoria, que informasse sobre o impacto financeiro.

A prefeitura salienta que uma reunião da categoria com a Prefeitura está marcada para o dia 17 de dezembro. O objetivo é discutir e resolver a situação de forma pacífica para que a categoria e a população da cidade sejam beneficiadas.

Um pequeno grupo de guardas civis foi então até a Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira, 26, para pressionar os vereadores sobre as reivindicações que já estão em andamento. No momento do diálogo com o legislativo, uma equipe de agentes de trânsito que passava pelo local como de costume, deparou com veículos particulares estacionados irregularmente em frente à Câmara – que os agentes não sabiam que eram de guardas civis – e aplicaram, em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro, notificações devido à infração.

No momento em que os agentes de trânsito aplicavam as notificações, alguns guardas civis que se identificaram como donos dos veículos reagiram, criando o princípio de confusão. A Prefeitura salienta que o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito acontece em toda a cidade no sentido de promover um trânsito mais seguro e que a ação de fiscalização em frente ao Legislativo da cidade aconteceu dentro da legalidade e que não tem qualquer relação ou retaliação à mobilização dos guardas civis, que exercem seu direito garantido na Constituição.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Suelimar

Não me é estranho. Fui multado 07 de junho desse ano, em frente ao Encore, na vila Brasília, por estacionar em local proibido, a 01:42 e não estava lá nesse horário, e tenho as minhas dúvidas se esse agente da SMT estava também.