Carro com médicos voluntários capota e técnica de enfermagem morre em Goiás

Presidente lamentou o acidente com a equipe da da Fundação Banco de Olhos do Estado

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente na BR-153, entre Uruaçu e Porangatu, envolve um carro com médicos voluntários da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) na manhã deste sábado (30/9).

A vítima fatal é a técnica de enfermagem Ana Telma Castro da Silva. Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave e levadas para o Hospital Municipal de Porangatu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista, colidiu contra uma árvore e capotou.

No veículos estavam dois médicos, três auxiliares e o motorista, que saíram de Goiânia para Porangatu para prestar atendimentos oftalmológicos gratuitos à população do município, por meio do projeto Faeg Senar em Ação.

Em nota, a Fuboq lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo atendimento às vítimas do acidente e aos familiares.

Veja a nota na íntegra:

 

O presidente da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), Zander Campos da Silva, em nome de toda a instituição, lamenta o acidente ocorrido na manhã deste sábado, 30 de setembro, com equipe da Fundação, que saiu de Goiânia para Porangatu para prestar atendimentos oftalmológicos gratuitos à população do município, por meio do projeto Faeg Senar em Ação.

Na BR 153, próximo ao município de Estrela do Norte (GO), houve capotamento com o veículo que transportava a equipe até Porangatu. No carro, que tem capacidade para seis pessoas, estavam dois médicos, três auxiliares e um motorista. Infelizmente, por causa do acidente, a técnica em Enfermagem da Fubog, Ana Telma Castro da Silva, faleceu no local. Um médico da Fundação, que ficou ferido, está passando por cirurgia em Porangatu. O outro médico, dois auxiliares e o motorista, que tiveram ferimentos leves e passaram por atendimento em Estrela do Norte e Porangatu, já foram liberados.

O presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, informa que toda assistência está sendo dada às vítimas e às famílias dos envolvidos no acidente. A Fundação já está acompanhando a liberação do corpo da técnica da Enfermagem para Goiânia e prestará toda assistência aos familiares. Uma unidade móvel aérea da Unimed já está em Porangatu, com cirurgião e anestesista, para trazer para hospital, em Goiânia, o médico que passa por cirurgia. Outro veículo já está a caminho de Estrela do Norte para trazer para a capital goiana as outras vítimas do acidente.

A instituição lamenta o ocorrido e reitera que prestará todo atendimento às vítimas do acidente e aos familiares. #luto

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.