Carreatas mostram apoio a Gomide para prefeito de Anápolis; pesquisas indicam 2° turno
02 setembro 2024 às 10h39
COMPARTILHAR
Três carreatas em apoio ao candidato a prefeito Antônio Gomide (PT) tomaram as ruas de Anápolis neste fim de semana. Apoiadores, lideranças e população percorreram diversos bairros da cidade do centro goiano levando bandeiras, faixas e adesivos com o nome do prefeitável.
A comitiva tomou as ruas do Recanto do Sol e arredores ainda na sexta-feira, 30. Durante a carreata, diversos moradores confirmaram o que todas as pesquisas mostram: o amplo apoio a Gomide para prefeito de Anápolis. Na região, o candidato pretende construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que pode beneficiar mais de 60 mil pessoas.
No sábado, 31, a carreata percorreu os bairros das regiões Sul e Oeste, passando do Calixtópolis à Fabril. “Temos a grande alegria de ver a satisfação da população em poder ver que nós estamos na campanha no lugar certo para poder recuperar Anápolis”, diz Gomide.
Neste domingo, 1°, o Bairro de Lourdes e região receberam carreata em apoio a Gomide. “Com a alegria, ânimo e satisfação que vamos buscar as pessoas que querem ver uma cidade melhor. Também alegra nossa campanha e a nossa cidade”, destaca o candidato a prefeito de Anápolis.
2º turno entre Gomide e Corrêa
Um levantamento realizado pelo instituto Opção Pesquisas em Anápolis revela um cenário político dinâmico para as próximas eleições municipais. Antônio Gomide lidera a pesquisa com 38% das intenções de voto, seguido pelo suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do PL, que aparece com 24%. O empresário José de Lima, do PMB, ocupa a terceira posição com 5%, enquanto Hélio Lopes, do PSDB, está em quarto lugar com 4%. Apoiadas pelo atual prefeito Roberto Naves, a professora Eerizânia de Freitas, do Republicanos, e Mariane Stival, do PDT, aparecem empatadas com 2% cada. Outros candidatos, como Lisieux José Borges, do PSB, e Eugênio Lopes, do Psol, estão na sétima posição com 1% cada.
A pesquisa também explorou cenários de segundo turno, onde Gomide mantém a liderança com uma margem significativa sobre os demais candidatos. Em um confronto direto com Márcio Corrêa, Gomide aparece com 46% das intenções de voto contra 30% de Corrêa. Contra outros candidatos, como Hélio Lopes e Eerizânia Freitas, Gomide continua a liderar, destacando sua força na disputa. Márcio Corrêa também mostra competitividade, especialmente em um cenário de polarização entre esquerda e direita, representada por Antônio Gomide, aliado do presidente Lula, e Márcio Corrêa, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO-07355/2024, e os dados foram coletados entre os dias 13 e 16 de maio de 2024, com 600 eleitores entrevistados. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. O levantamento sugere que, a quatro meses das eleições, o quadro político em Anápolis está polarizado, indicando uma possível disputa em segundo turno entre os candidatos do PT e do PL.