Cármen Lúcia dá alfinetada após ser interrompida por Dino em seu voto no julgamento de Bolsonaro

11 setembro 2025 às 15h03

COMPARTILHAR
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, deu uma alfinetada no ministro Flávio Dino ao ser interrompida durante seu voto no julgamento do “núcleo 1” da suposta tentativa de golpe de Estado. A Primeira Turma da Corte julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por cinco crimes.
Após o ministro Flávio Dino pedir a palavra, a presidente da Corte respondeu de forma firme. “Nós mulheres ficamos dois mil anos caladas, nós queremos ter o direito de falar”, disse.
Após ter a fala passada pela ministra, Dino agradeceu e fez considerações sobre o voto da decana da Primeira Turma. O julgamento de Bolsonaro está previsto para terminar nesta sexta-feira, 12, com a leitura da sentença de condenação ou absolvição. Até o momento, o placar está 2 a 1 para a condenação de Bolsonaro.
Leia também
Entenda por que o voto de Luiz Fux é crucial à decisão de condenar Jair Bolsonaro