Para vereador e candidato a reeleição Carlos Soares (PT), a campanha da candidata tem sido positiva em Goiânia e expectativa era de crescimento na intenção de votos

Entre os quatro candidatos à prefeitura de Goiânia mais bem colocados nas pesquisas de intenção de votos, a única que manteve o percentual dos levantamentos feitos antes do início efetivo da campanha eleitoral foi a candidata do PT, delegada Adriana Accorsi.

Na última pesquisa de intenção de votos para as eleições em Goiânia, realizada pelo Instituto Paraná e divulgada pela TV Record Goiás na última segunda-feira (22/8) a petista aparece em quarto lugar, com 7,4% das intenções de voto. Antes disso, em maio, a delegada aparecia com 9,4%, portanto teve uma oscilação negativa, porém dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais.

Segundo o vereador e candidato a reeleição, Carlos Soares (PT), os números foram recebidos com estranheza pela campanha da candidata, uma vez que Adriana tem se empenhado na campanha nas ruas e comércio da cidade e tem sido bem recebida por onde passa. “A receptividade da delegada Adriana Accorsi nas ruas tem sido maravilhosa. Recebemos esses números com certa estranheza porque, pelo que vemos nas ruas, temos a sensação de que ela está crescendo e a nossa expectativa era de que os números já sinalizassem isso”, afirmou o vereador nesta quarta-feira (23//8).

De qualquer maneira, o petista garante que o clima da campanha é de otimismo. “Temos sido recebidos com muito carinho e estamos com uma campanha muito bonita e muito animadora. Percebemos um verdadeiro sentimento da população, que entende que Adriana é qualificada para assumir a prefeitura. Logicamente que temos que caminhar um pouco mais para transformarmos essa receptividade em intenção de votos, mas estamos empolgados com o trabalho que está sendo feito”.

Ainda segundo o levantamento divulgado na segunda-feira (22) Quem lidera a corrida eleitoral é Iris Rezende (PMDB), com 33,3% (em maio era 27,4%). Em segundo lugar aparece o candidato  Delegado Waldir (PR), com 20,2% (em maio era 27,4%), tecnicamente empatado com o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso (em maio era 12,5%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de agosto de 2016 com 660 eleitores em regiões de Goiânia. De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.453/2015, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº GO-08947/2016.