Carlos Lupi endossa pré-candidatura de Paulinho Graus em Goiânia

Presidente nacional do PDT veio à capital para lançar livro que denuncia desmonte do Ministério do Trabalho

Em evento de lançamento do livro “Um Golpe contra os Trabalhadores”, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, endossou a pré-candidatura do vereador Paulinho Graus pelo partido à Prefeitura de Goiânia em 2020. A solenidade foi realizada no fim da tarde desta quarta-feira, 12, no Castro’s Park Hotel.

Lupi reforçou que a postura de Paulinho é a de propor uma nova via para Goiânia, em busca do que chamou de “anseio popular por mudanças”. Segundo ele, o vereador, que deixa de tentar a reeleição com boas chances, para se lançar a prefeito da cidade possui a síntese necessária para conseguir trilhar um caminho alternativo.

Para Goiás, o presidente do PDT diz que a ideia é lançar o maior número de candidatos possível, mas pondera que há dificuldade, sobretudo pelo número de partidos. “São mais de 37 partidos, estamos trabalhando para conseguir o maior número de candidatos possível”, afirma.

“É um orgulho receber o presidente nacional do partido, o que me engrandece muito a presença dele”, diz Paulinho Graus. O vereador afasta que haja disputa interna no PDT goiano e reforça a centralidade em torno de sua candidatura. “Eu sou pré-candidato a prefeito pelo partido. A vinda [de Lupi] a Goiânia só me engrandece e o sonho que tenho de ser prefeito dessa cidade”, aponta.

Livro

“Um Golpe contra os trabalhadores”, livro que Lupi lançou em Goiânia, fala sobre o desmonte do Ministério do Trabalho, que ele diz ser uma ação que nem os governos militares extinguiu. Assim, a categoria dos trabalhadores não teria mais representação junto ao governo federal. “O livro é uma denúncia contra isso, contra a diminuição dos salários, do desemprego, da falta de fiscalização do trabalho infantil. Enfim, a destruição do Ministério do Trabalho em si”, aponta.

Vereadores

Antes do evento, vereadores de Goiânia participaram de reunião a portas fechadas com Lupi. Estavam Sabrina Garcez (sem partido), Anselmo Pereira (PSDB), Paulo Magalhães (PSD), além de Paulinho e o ex-deputado federal Aldo Arantes, entre outros. A tentativa é de estrutura a candidatura de Paulinho em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.