Em carta, prefeito diz que quer fortalecer sigla no âmbito regional, prezando pelo equilíbrio e diálogo

Prefeito de Goianira, Carlos Alberto de Andrade (Carlão) | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Candidato à presidência estadual do PSDB, prefeito de Goianira, Carlos Alberto, o Carlão, escreve carta listando motivos pelos quais merece ocupar o cargo. ele concorre com nomes diversos e fortes, entre eles, Jardel Sebba e Raquel Teixeira.

Em sua carta, Carlos diz que quer trabalhar pelo fortalecimento da sigla no Estado. “Prezando sempre o equilíbrio e o diálogo”, escreveu. Confira texto na íntegra:

Porque quero presidir o PSDB em Goiás
 
À história do PSDB foi escrita com planejamento e determinação. A sigla não nasceu para atender desejo de lideranças na alto promoção, tão pouco na sede de poder. Nasceu do desejo de baluartes idealistas de dar a política brasileira uma sigla onde o equilíbrio estivesse acima das conveniência corporativista. Para isto seria necessário o rompimento com práticas históricas da política brasileira, tão históricas que se tornaram culturais na maioria das legendas.

O tempo exigia a modernização e foi à modernização que o PSDB trouxe. Homens como Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, Franco Montoro e o nosso saudoso e honrado Henrique Santillo foram se agregando em torno deste objetivo. Ao lado deles outras lideranças, mais jovens foram qualificadas para compor os quadros deste novo batalhão partidário nacional.

O PSDB tem como base a democracia interna, o exercício democrático participativo e representativo. Quero a frente do Partido fortalecer, junto ao Instituto Teotônio Vilela,ITV os segmentos da Juventude, das Mulheres, o Tucanafro, Empresarial e social.

Com o PSDB no comando do governo em Goiás, Marconi Perillo implementou o Estado do Bem Estar Social com a implantação de programas e projetos sociais que melhoraram a vida dos goianos. Reestruturou e modernizou a máquina pública e o Estado gerando oportunidades aos jovens, emprego e renda.

Nós cometemos erros e reconhecemos. Mas temos capacidade e condições de alterar os rumos de nossas ações. Aquilo que consideramos erros maiores, ficam pequenos diante do governo Ronaldo Caiado que em 90 dias se mostrou um desastre para a vida dos goianos. Governo populista e falastrão, não cumprindo nenhuma promessa de campanha e massacrando o funcionalismo público de Goiás. Leviano nas suas acusações e faltando com a verdade para com os goianos.

Sendo eleito presidente regional do partido vamos trabalhar pelo fortalecimento da sigla no Estado. Prezando sempre o equilíbrio e o diálogo.

Vamos realizar seminários, cursos de formação política e encontros regionais que são fundamentais para o fortalecimento do Partido. Além da aproximação de seus líderes, filiados e simpatizantes.

Nosso compromisso é tornar o PSDB a maior força política de oposição em Goiás.

Carlos Alberto – prefeito de Goianira pela terceira vez.