Carlão da Fox quer PSDB renovado, mas com raízes na sua história

Pré-candidato à presidência da sigla no Estado defende partido em movimento constante, não somente nos momentos eleitorais

Foto: Divulgação/Assessoria Carlão da Fox

O prefeito de Goianira Carlos Alberto, o Carlão da Fox, realizou nesta quarta-feira,17, uma reunião no diretório regional do PSDB, para apresentar sua candidatura à presidência da sigla no Estado e suas propostas.  Para ele, é necessário ser “saudosista e ao mesmo tempo otimista” com o que vai poder fazer para melhorar e trazer novas conquistas para o partido e Goiás.

Segundo Carlão, a decisão de pleitear a presidência da sigla veio do sentimento de dificuldades pelas quais o partido passa, não só no Estado, mas no País. “Precisamos de uma grande renovação, que busque oxigenar e valorize nossos diretórios, nossos delegados e que traga gente nova para dentro do PSDB”,  justifica ele, sem deixar de citar as conquistas.

“É preciso pegar a experiência que nós temos, de 20 anos de poder, e mesclar com o novo. É isso que me fazer pleitear a presidência. Fazer essa reunião para conversar um pouco com nossa militância, fazer surgir aquele gosto pela política”, diz, empolgado.

Propostas

Questionado sobre os rumos que pretende dar ao partido, se eleito no próximo dia 3 de maio, Carlão afirma que pretende visitar os 246 municípios do Estado e implantar diretórios onde não tem. Ainda segundo ele, é necessário que todas as cidades tenham candidatos a vereador e prefeito na próxima eleição.

“E, acima de tudo, fazer seminários regionais para trazer a juventude para dentro do partido. E, também, fazer com que as mulheres tomem gosto. Enfim, fazer aguçar a vontade nas pessoas para que possam participar e trazer ideias novas para discutirmos um novo rumo do PSDB”, afirma.

Ele, que há 22 anos está na sigla, afirma que, hoje, o PSDB faz uma oposição responsável, “mas queremos ser o maior partido de oposição de Goiás. Para isso precisamos ser fortes”.

Constância

Ainda segundo o pré-candidato, partido é movimento, “é ação permanente, discutindo suas ideias, sua filosofia, suas políticas nacional, regional e local e suas ações em cada momento político”. Segundo ele, as legendas não devem se reunir somente nos momentos eleitorais.

“Tem que ter canais de participação de suas lideranças, prefeitos, vereadores, deputados filiados e simpatizantes”, destaca ele, que quer o fortalecimento dos segmentos partidários: juventude, mulheres, comunitário, estudantil, diversidade, afro e mais.

“Enfim, quero um PSDB sempre em movimento, forte, se renovando permanentemente e preparado para enfrentar os momentos políticos que virão”, assinalou.

Aglutinação

Além de Carlão, outros nomes pleiteiam o cargo, como o deputado Talles Barreto, Jardel Sebba e Raquel Teixeira. Segundo o prefeito de Goianira, ele já conversou com todos os seus colegas de partido que são possíveis candidatos.

“Conversei e conversaremos até o registro da candidatura, no dia 22. Vamos tentar unir e fazer uma chapa forte, de aglutinação. Queremos demonstrar a unidade agora”, adiante Carlos.

Atualmente, segundo membros do diretório, são mais de 75 mil filiados. Desses, podem votar os parlamentares federais e estaduais, membros do diretório nacional com título em Goiás, delegados municipais e membros efetivos do diretório estadual. São cerca de 300 nomes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.