Capitólio é fechado nos EUA após a ‘ameaça à segurança’

Um suspeito avançou com veículo contra uma barreira segurança em frente ao Congresso, atropelou dois policiais agentes, desceu segurando uma faca e foi baleado; pelo menos três pessoas ficaram feridas

A polícia dos Estados Unidos bloqueou o acesso as ruas ao redor do Capitólio e do prédio, que abriga as duas casas legislativas federais, nesta sexta-feira, 02, por “ameaça externa à segurança”.

Informações preliminares publicadas pela Polícia do Capitólio em sua conta oficial no Twitter dizem que um veículo avançou contra barreira policial posicionada em frente ao prédio, na Avenida da Constituição. Na sequência, o homem desceu do carro segurando uma faca e acabou sendo baleado e detido pelos policias. Dois agentes que estavam posicionados na barricada foram feridos. Os policiais e suspeito foram transportados para o hospital.

O Capitólio foi invadido por apoiadores de Donald Trump no dia 6 de janeiro de 2021, enquanto o Senado e a Câmara dos Deputados confirmaram a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. Desde então, a segurança do edifício foi reforçada. O incidente, que causou cinco mortes, levou ao impeachment de Trump.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.