Cantora goiana Brvnks é confirmada como atração no palco principal do Lollapalooza

Bruna Guimarães está perto de lançar disco de estreia pela Sony Music e será a primeira a se apresentar na sexta-feira, 5 de abril, na edição brasileira do festival

A goiana Bruna Guimarães, de 23 anos, é a primeira goiana confirmada em um dos palcos principais do Lollapalooza Brasil. Com o nome artístico Brvnks, a vocalista e guitarrista será a atração que abrirá a programação da sexta-feira 5 de abril do evento, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Nascida em Goiânia, mas morando na capital paulista, Brvnks lançou seu EP de estreia em 15 de abril de 2016. “Lanches” traz quatro canções e foi divulgado de forma digital por plataformas de streaming pelo selo Dull Dog Records, do baterista Edimar Filho. Assim com Bruna, Edimar e o guitarrista Ian Alves se mudaram para São Paulo.

No início, a banda tinha em sua formação o baixista Cristiano Prado, que é empresário em Goiânia. As dificuldades de conciliar a agenda depois da mudança de três dos quatro integrantes fez como que o baixo fosse revesado de forma provisória – o que durou mais de um ano – entre o vocalista e guitarrista da banda paraense Molho Negro, João Lemos, e o baixista da goiana Lutre, Chrisley Hernan.

Hoje a formação da Brvnks é Bruna no vocal e guitarra, Ian na outra guitarra, Edimar na bateria e backing vocal e Rodrigo Gianesi no baixo. A banda ganhou uma quinta integrante no mês passado, quando a tecladista Heloisa Cleaver, que também faz segunda voz na Brvnks. A estreia de Heloisa no palco ao lado de Bruna foi no show de abertura da noite em que a Popload trouxe ao Brasil pela segunda vez a australiana Courtney Barnett, em 21 de fevereiro.

Prestes a lançar seu primeiro disco, “Morri de Raiva”, previsto para o final de março ou o início de abril, pode ser que o álbum, que sai pela Sony Music, tenha como show de lançamento a apresentação no Lollapalooza Brasil no dia 5 do próximo mês. É um chute, claro! Mas é possível. Até agora temos disponível o single de “Tristinha”, que reforça o lado indie da cantora, e “Yas Queen”, que antes se chamava “Laura”, em versão mais lenta.

A confirmação de que a Brvnks estará em um dos dois palcos principais do Lollapalooza Brasil veio às 16h22 de hoje em anúncio do próprio festival nas redes sociais. “Pode preparar o palco pra ela. BRVNKS. está confirmadíssima para quebrar tudo no primeiro dia de #LollaBR, na sexta, dia 05 de abril.”

Pode preparar o palco pra ela. BRVNKS. está confirmadíssima para quebrar tudo no primeiro dia de #LollaBR, na sexta, dia 05 de abril.

Posted by Lollapalooza Brasil on Thursday, March 14, 2019

Se você frequenta os festivais independentes de Goiânia ou as casas noturnas que têm como atração bandas goianas, provavelmente você já ouviu algo da Brvnks antes. Mas se ainda não conhece, planeja ir ao Lollapalooza Brasil ou já está com a viagem toda organizada, a hora é essa de conhecer uma das artistas que tem se destacado entre as novas artistas brasileiras para ficar de olho e chegar cedo na sexta-feira 5 de abril ao Autódromo de Interlagos.

Enquanto isso, a gente te ajuda com o que já saiu da artista e você encontra no YouTube ou nas plataformas de streaming.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.