Cantor Leonardo se despede do pai. ‘Seu’ Avelino é enterrado no mesmo túmulo de Leandro, em Goiânia

Durante o velório, o sertanejo disse que a morte do pai significava a perda do “esteio” da família

Untitled 2

Foto: Glener Uehara/ Facebook Talismã Music

O pai do cantor Leonardo, Avelino Costa, foi enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras por volta das 17h30 deste domingo (11/1) no mesmo túmulo do filho Leandro, morto em 1998, vítima de câncer, no cemitério Jardim das Palmeiras. Avelino morreu na madrugada deste domingo (11) aos 78 anos. Além de familiares, o sepultamento foi acompanhado por centenas de fãs de Leonardo.

O pai do cantor sertanejo estava internado no Hospital Anis Rassi desde a última terça-feira (6). De acordo com a assessoria do Leonardo, Avelino deu entrada na unidade de saúde com um quadro de enfisema pulmonar que se agravou nos últimos dias.

Durante o velório, Leonardo disse que a morte do pai significava a perda do “esteio” da família: “Foi um homem muito forte, um exemplo de pai. O que eu tenho hoje, o que eu sou hoje, o que Leandro e Leonardo foi, nós devemos a ele”.

Avelino era casado com Carmem Silva Costa, com quem teve oito filhos. Artistas e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), lamentaram a morte de Avelino.

O cantor Rick, que recentemente rompeu a dupla com Renner, foi o primeiro amigo de Leonardo a lamentar a morte nas redes sociais. “Meu querido amigo, irmão, que Deus conforte seu coração e dê ao espírito de seu pai, Seu Avelino, muita paz pra que repouse para sempre. Força, meu amigo. Deus é contigo”, escreveu o cantor no Instagram.

No Facebook, o governador prestou solidariedade e afirmou que Avelino era um homem simples e com “forte compromisso com valores e princípios”.

Também no Instagram, Eduardo Costa publicou uma foto de Avelino com a seguinte mensagem: “O dia hoje amanheceu mais triste, perdemos o patriarca da Família Costa, o senhor Avelino pai do meu irmão Leonardo , que Deus possa dar conforto a toda essa família que eu amo e que é minha família”.

Nas redes sociais, o amigo da família, o cantor Zé Ricardo, que faz dupla com Thiago, deixou uma mensagem aos fãs. “Sr. Avelino Virgulino da Costa faleceu essa madrugada. Peço a todos que orem muito pelo Léo e toda família. Com certeza eles estão precisando da gente agora! Avelino que o senhor tenha uma linda morada ao lado de Deus! E que de lá o senhor veja sempre o sucesso do que o senhor construiu! Descanse em paz!”.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Andrea Aires

muito triste uma perca tamanha