Canto da Primavera 2014 seleciona 14 artistas goianos para apresentações

Curadoria escolhida pela Secretaria de Estado da Cultura divulgou os artistas e bandas que vão tocar na 15ª edição da mostra de música que acontece em Pirenópolis

Divulgação

Divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) divulgou neste sábado (13/12) quais foram os artistas goianos selecionados para se apresentarem na edição 2014 do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis.  A curadoria que chegou ao resultado dos escolhidos foi realizada nesta sexta-feira (12/12). No total, foram aprovados 14 nomes no processo de seleção.

De Goiânia foram selecionados Bia Tavares, Boogarins, Calango Nego, Dante Ventura, Diones Correntino Quarteto, Dom Casamata e a Comunidade, Domá da Conceição, Dry, Quarteto Feminino Flor Essência, Lobinho e os Três Porcão e Shotgun Wives. Originais da cidade da sede do Canto, Camerata Caipira e Gabriel Rovo também  foram escolhidos pela curadoria. E, por fim, a Orquestra Jovem de Uruaçu também se apresentará na mostra de música.

Também foram escolhidos cinco suplentes, sendo todos de Goiânia. São eles: Dênio de Paula, The Galo Power, Luiza Rabello, Marmelada de Cachorro e Brasil de Morais.

A 15ª edição do Canto da Primavera será realizada na cidade de Pirenópolis, entre os dias 17 e 21 de dezembro. Essa edição não ficará restrita a shows e oficinas culturais, pois incluirá na programação campanhas de conscientização de preservação do patrimônio histórico e artístico, das riquezas naturais e a valorização do potencial profissional da comunidade pirenopolina.

Além de apresentações de artistas regionais, também haverá shows nacionais. Com destaque para Renato Teixeira e Sérgio Reis, Dado Villa-Lobos, Mariana de Moraes, Alceu Valença e Plebe Rude.

*Com informações da assessoria de comunicação da Secult Goiás

Deixe um comentário