Momentos antes do início do Opção Debate de Anápolis, candidatos à prefeitura da cidade conversaram com o Jornal Opção sobre as expectativas para o evento. O debate começa às 19h no YouTube do Jornal Opção e nas redes sociais. Esse é o primeiro de três embates entre os postulantes às prefeituras de Anápolis (10), Aparecida de Goiânia (11) e Goiânia (12).

Hélio da Apae (PSDB) foi o primeiro candidato à chegar no teatro onde o debate é realizado. Hélio afirmou que embora sua candidatura não seja fácil, acredita que por estar crescendo tem condições de chegar no segundo turno pelo histórico de Anápolis. “Aceito as pesquisas e as pontuações que estão sendo feitas. Trabalho acreditando em um segundo turno justamente pelo histórico de Anápolis. Por isso, nesse debate não pretendo atacar ninguém, não é do meu feitio. Temos um plano de governo extremamente viável, baseado na receita do município, e pretendo fazer a apresentação disso”.

Já a candidta governista, Erizania Freitas (UB), diz ter uma missão para Anápolis, e que espera que suas propostas sejam apresentadas durante o Opção Debate. “Esperamso que seja o mais propositivo possível. Apresentaremos nossas propostas para a saúde, educação, segurança pública e geração de emprego. É para isso que a gente veio, para bater um papo com a população”, disse.

Sobre a gestão Roberto Naves, que apoia Erizânia no pleito, ela afirmou que houveram avanços na saúde, o que vem sido criticado por oponentes. “Anápolis é polo. Vamos entregar um novo hospital, além de ser referência em horário estendido de unidades básicas de saúde, mas tenho meu jeito de governar. Eu tenho minhas propostas baseadas naquilo que ouço da população e sou a candidata indicada pelo melhor governador do Brasil”.

Leia também

Opção Debate com candidatos à Prefeitura de Anápolis começa em menos de 1 hora