Candidatos ao governo e ao senado usam primeiro dia de horário eleitoral gratuito para se apresentarem

Os discursos estavam voltados, basicamente, na trajetória política de cada um e no lado familiar dos candidatos

O segundo dia de propaganda eleitoral gratuita, nesta quarta-feira (20/8), com os candidatos do Estado de Goiás, teve foco em comum entre os políticos: a apresentação. Os discursos estavam voltados, basicamente, para a trajetória política de cada um e no lado familiar dos candidatos.

Iris Rezende (PMDB), por exemplo, optou por veicular depoimentos de suas duas filhas. No vídeo, elas falaram do lado paterno do candidato e que sua carreira política sempre esteve presente na vida delas. Na segunda parte da propaganda, o candidato afirma que sua vontade pela política foi “um dom de Deus”.

O atual governador, Marconi Perillo (PSDB), preferiu reproduzir gravações de uma reunião política onde discursavam o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o candidato ao Senado Vilma Rocha e o próprio Marconi. Os discursos dos candidatos se baseavam na continuidade e aprofundamento de projetos realizados no atual mandato. Em outro momento da propaganda, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declararam seu apoio ao candidato citando que Goiás está cada vez maior devido às ações de Marconi.

O candidato a governador pelo PT, Antônio Gomide, utilizou do seu mandato como prefeito da cidade de Anápolis para convencer o eleitor. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou a boa gestão de Gomide, destacando sua aprovação por mais de 90% da população, sendo o prefeito com maior aceitação do país.

Vanderlan Cardoso (PSB) também optou por uma apresentação para o primeiro dia de horário eleitoral gratuito. Amigos de infância e familiares do candidato deram depoimentos sobre o caráter e qualidades de Vanderlan. As próximas propagandas do candidato irão contar sua trajetória política em partes.

Representante do Psol, o candidato Weslei Garcia se apresentou relacionando sua vida com o local onde vive, o entorno de Brasília, na cidade de Valparaíso. Na propaganda, Weslei afirma que vive numa região abandonada pelo governo de Goiás e do Distrito Federal

Os candidatos Alexandre Magalhães (PSDC) e Marta Jane (PCB) optaram por uma medida diferente em sua primeira propaganda eleitoral. Ambos defenderam mudanças para os setores de segurança pública e criticaram o voto aos “políticos profissionais”.

Senadoriáveis

Os candidatos ao Senado também seguiram a mesma fórmula e optaram por se apresentar aos possíveis eleitores nesse primeiro momento. Ronalo Caiado (DEM) citou a questão da segurança pública no Estado e afirmou que está na hora de mudar.

Na base aliada ao governo, o candidato Vilmar Rocha (PSD) gravou a primeira propaganda na sua cidade natal, Niqulândia, e frisou que é necessário continuar com o trabalho feito no atual governo. Marina Sant’Anna (PT) destacou a importância da legenda e afirmou que irá trabalhar em união com o ex-presidente Lula e com a candidata a presidência Dilma Rousseff (PT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.