Candidatos desrespeitam regra em edital e postam fotos durante Enem

É proibido usar celulares durante o exame e o descumprimento da regra pode causar a eliminação do candidato

Foto: Marcos Santos / USP Imagens / Fotos Públicas

Os participantes farão neste sábado as provas de ciências humanas e ciências da naturez | Foto: Marcos Santos / USP Imagens / Fotos Públicas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou por volta das 14h deste sábado (8/11) e poucos minutos depois fotos da prova já começaram a ser divulgadas pelos candidatos. De acordo com as regras da prova, é proibido usar celulares durante o exame e o descumprimento da regra pode causar a eliminação do candidato.

No Instagram, um usuário postou uma foto do cartão com uma caneta e a legenda: “Será que dá cão se tirar foto?”. A maioria dos candidatos que postaram imagens usaram mensagens pedindo boa sorte ou boa prova na legenda. Os comentários de demais usuários da rede social são imediatos: “Foi eliminado já!” ou “deleta”.

No edital do exame consta que não é permito portar até mesmo calculadores, agendas eletrônicas e similares. A recomendação é que os candidatos não levasse esses objetos para o local da prova, mas, caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecidos pela empresa responsável pela aplicação da prova.

Enem

Os participantes farão neste sábado as provas de ciências humanas e ciências da natureza. São 8,7 milhões de inscritos que farão a prova em mais de 1,7 mil cidades.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário