Candidatos denunciam fraude em processo seletivo da Seduce

Escola de Governo confirma erro e diz que novo resultado será publicado a qualquer momento

Foto: Reprodução

Candidatos que se inscreveram nos Processos Seletivos Simplificados nº 009/2018 e nº 010/2018 da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) denunciaram ao Jornal Opção que os resultados divulgados na segunda-feira, 4, não atendiam aos critérios elencados no edital.

Segundo um dos candidatos que obtiveram nota máxima na seleção, indicados políticos ligados ao governo estadual com notas menores figuravam entre as primeiras colocações.   

“Eu e vários colegas seguimos todas as regras estabelecidas no edital, inclusive eu obtive nota máxima nos cursos complementares que computam um total de 20 pontos de experiências profissionais. No entanto fiquei de fora e perdi a vaga para pessoas com pontuações bem menores”, disse o professor.

A reportagem entrou no site da Escola de Governo, responsável pelo certame, e constatou que candidatos com notas finais baixas foram classificados. Enquanto isso, outros com notas bem maiores figuravam no cadastro de reserva.  

Outra denúncia, desta vez por email, questionava se os aprovados seriam indicados por integrantes do governo. “Já fiz outros processos seletivos e percebi que a divulgação deste resultado sequer segue os critérios da Escola de Governo”, escreveu o candidato.

O Jornal Opção entrou em contato com a Escola de Governo e foi informado que, após muitas denúncias e verificação de inconsistências no resultado, uma nova publicação será realizada. A ordem de classificação dos candidatos será alterada na nova publicação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Flávia Roberta Sanches Candido

Mesmo com a mudança, continua não atendendo os critérios elencados no edital, tem muitos candidatos que estão classificados em mais de uma vaga, visto que no edital o mesmo dizia. ( 5.1.10 O CANDIDATO SOMENTE PODERA SE INSCREVER PARA IMA VAGA)
Ou quando exirgia escolaridade em 2.5.1.1 Escolaridade: Ensino Superior Completo nas áreas correspondentes as disciplinas oferecidas, com diploma/certificado oferecido por instituição reconhecida pelo Mec., e alguns na pontuação que refere a graduação e pos graduação estão com nota 0.
Deveria ter visto todas as falhas antes desta publicação

Professor

Se a reportagem se preocupar em averiguar que em JANEIRO, algumas unidades de Anápolis já receberam professores contratados e que estes já estavam trabalhando ANTES do processo seletivo ser concluído e que alguns desses podem ser vistos na listagem que saiu como “cadastro reserva”… outra modalidade de fraude pode ser constatada.

Leidiane Hilaria Da Silva

Isso fora que a maioria que ficou na frente já são aposentados e já trabalham em colegios particulares e nós ficamos sem a vaga, a experiência deles é bem maior.

Ery

Não tive Notas .para cursos complementares
Não tive Notas para formação acadêmica . Tenho curso sequencial Superior em gestão em Segurança pública
Não tive Notas para CNH. Ab

Só tive Notas para experiência profissional