Candidatos a vice evitam conceder entrevista

Na reta final da campanha, candidatos a vice na chapa de Vanderlan e Maguito se concentram no trabalho e não falam com a imprensa

Candidatos a vice prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e Wilder Morais | Foto: Alberto Maia e Divulgação

O quadro de saúde do candidato Maguito Vilela deu destaque para figuras, que até então, quase nem apareciam nas disputas políticas de Goiania, os candidatos a vice. Exemplo disso, é o prefeito Iris Rezende, cujo vice Major Araújo desistiu do cargo antes mesmo de tomar posse. Iris vai completar o mandato sem férias e com o poder centralizado somente nas próprias mãos.

Mas pelo fato de Maguito ter contraído o novo coronavírus e a doença ter comprometido a saúde do candidato, o vice Rogério Cruz, passou a ser protagonista da campanha. Ele também teve a Covid-19, mas quase não teve sintomas, assim pode retomar logo o trabalho. Porém desde, o fim de semana passado, o candidato se recusa a falar sobre campanha, protagonismo eleitoral, qual seria o posicionamento caso tivesse que assumir a prefeitura.

O candidato a vice deixou até mesmo de comparecer em uma entrevista agendada pela TV Record, que deveria ter a participação dos candidatos que foram para o segundo turno.

A emissora havia marcado a entrevista com Maguito e Vanderlan. Diante da impossibilidade do primeiro, a produção entrou em contato com Rogério Cruz para substituir o candidato do MDB, no entanto, o vereador e pastor da Universal não compareceu. A campanha enviou uma carta para a emissora avisando da ausência.

Do outro lado, com o cabeça de chapa ativo e em uma campanha tumultuada pelas decisões judiciais, Wilder Morais, pouco aparece. O empresário do PSC, acompanha Vanderlan nos eventos, é presença efetiva nas reuniões com empresários, mas pouco se sabe sobre como será seu papel no governo de Vanderlan.

O candidato a vice também tem se esquivado das entrevistas e deixado os holofotes apenas para o parceiro de disputa.

A expectativa é de que até o fim da semana, tenhamos mais para falar sobre eles para os eleitores de Goiânia. A equipe do Jornal Opção tentou falar com os candidatos nesta segunda-feira, enviou as perguntas, escritas e em áudio e não teve respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.