Candidatos a prefeitura de Goiânia se preparam para colocar campanha na rua
15 agosto 2024 às 18h37
COMPARTILHAR
A campanha eleitoral começa oficialmente na sexta-feira, 16. Com isso, candidatos à prefeitura de Goiânia já se preparam para ir às ruas e conquistar eleitores e, consequentemente, votos. O Jornal Opção entrou em contato com as campanhas majoritárias da capital para entender os lançamentos e focos para o pleito deste ano.
Adriana Accorsi
Ao Jornal Opção, a deputada federal e pré-candidata à prefeitura de Goiânia Adriana Accorsi (PT) informou que o lançamento de sua campanha será dado em uma grande caminhada na avenida central do Jardim Nova Esperança. “É uma tradição que resgata a memória do meu pai, Darcy Accorsi, que sempre começava as campanhas lá no Jardim Nova Esperança, que é um símbolo para nós de como as políticas públicas podem transformar a vida das pessoas e de como um político pode ter palavra, como ele teve”, disse.
Segundo a pré-candidata, mesmo sendo uma campanha difícil, as expectativas são positivas. “Temos bons números nas pesquisas estimuladas, então estamos muito animados. Todas as campanhas são diferentes, essa campanha está muito bonita, muito animada, cheia de esperança, e nós pretendemos, não só com ações muito populares realmente, de campanhas nas ruas, apresentar tanto nos debates, entrevistas, como também no programa de TV, propostas consistentes, propostas realistas, que realmente refletem o sentimento, as necessidades, as angústias da população de Goiânia”, continua.
“Estamos empenhados em vencer neste primeiro turno, ir para o segundo turno. Essa é a nossa grande prioridade nesse momento. Temos um forte sentimento, uma forte esperança que vamos conseguir”, completou Accorsi.
Vanderlan Cardoso
A campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), por sua vez, revelou que também está otimista com a campanha. “Todas as pesquisas que estão sendo realizadas mostram Vanderlan em primeiro lugar (isolado ou tecnicamente empatado). Então já iniciamos com gás total. Vamos intensificar as agendas que já estavam sendo realizadas, com reuniões com entidades, visitas aos bairros e agora os lançamentos das candidaturas dos nossos candidatos a vereador e vereadoras”, disse um assessor do senador.
Professor Pantaleão
A campanha do candidato da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), Professor Pantaleão, informou ao Jornal Opção que a campanha começará em uma grande atividade no Setor Itatiaia com a participação do candidato a prefeitura, à vice e a vereança.
Sobre as expectativas, a campanha afirmou que busca superar os desempenhos anteriores do partido e fortalecer a luta da legenda na cidade. “Tendo em vista que a Unidade Popular é um partido muito recente, uma expectativa que a gente sempre tem em todos os pleitos é apresentar a UP para o máximo de pessoas. Fomos muito bem sucedidos nisso nas últimas eleições, especialmente na eleição federal de 2022, que a gente conseguiu mais do que dobrar o tamanho do partido”, informou um membro da campanha.
“Um outro objetivo nosso para essa campanha é apresentar o socialismo, apresentar o que o socialismo pode trazer para resolver os problemas essenciais da nossa cidade. Essas questões que passam a eleição, passam a eleição e sempre estão aí”, completou.
Matheus Ribeiro
O pré-candidato Matheus Ribeiro (PSDB) irá lançar sua campanha em um adesivaço na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. O evento contará com apoiadores, candidatos a vereadores, além de lideranças do partido.
Uma das bandeiras defendidas pelo pré=candidato é o afastamento da política ultrapassada que está no comando de Goiânia há 20 anos. Isso faz com que a campanha tenha optado por não realizar carreatas, prática considerada “antiquada” pelo pré-candidato.
“O trânsito é um dos principais problemas da cidade, seja por falta de sinalização, cruzamentos equivocados, falta de trânsito inteligente ou agressividade. Se um candidato reconhece isso como uma questão séria, deveria se comprometer a não fazer carreata. Não está nos nossos projetos esse tipo de campanha antiquada”, explicou Matheus.
“Já tem gente enchendo o saco do cidadão com carreata de forma extemporânea e indevida, e eu acho isso inadequado, desrespeitoso e incoerente com um prefeito ou uma prefeita que imagina uma cidade com um trânsito mais eficiente”, finalizou o pré-candidato.
Sandro Mabel
O lançamento oficial da campanha do pré-candidato Sandro Mabel acontecerá neste sábado, a partir das 8h30, com uma carreata nas principais avenidas de Goiânia. Mabel estará ao lado do governador Ronaldo Caiado e das principais lideranças políticas de sua aliança.
Ao Jornal Opção, o coordenador de campanha de Mabel, Euler Moraes, informou que não existe eleição fácil, mas que a pré-campanha foi um êxito e que os números estão a favor do pré-candidato. “Mabel começou a sua pré-campanha há pouco mais de três meses com cerca de 5% das intenções de votos e atualmente já tem o triplo ou mais disso, dependendo do instituto. Enquanto isso, nossos principais adversários não demonstraram crescimento ou ficaram dentro da margem de erro das pesquisas”.
“Com a apresentação das propostas do Sandro Mabel para tornar Goiânia a melhor capital para viver, trabalhar, estudar e empreender no País. São soluções inovadoras e muitas serão executadas nos primeiros 100 dias de gestão nas áreas de saúde, mobilidade, educação, segurança pública, entre outras”, informou a assessoria do pré-candidato.
Fred Rodrigues
O pré-candidato do PL, Fred Rodrigues, não confirmou onde será realizada a abertura de sua campanha. Porém, Fred afirmou que tem boas expectativas para a corrida eleitoral e que os números apresentados em pesquisas mostram que seus adversários já atingiram seus potenciais máximos.
“Acho que a nossa pré-campanha foi a que cresceu de forma mais rápida. Fomos anunciados no dia 19 de junho e menos de um mês depois nós já aparecíamos ali embolados no segundo lugar dentro da margem de erro. Mantemos o pé no chão sabendo da consciência do eleitorado goianiense, principalmente na questão de que tem uma alta rejeição às possibilidades políticas de esquerda”, explicou.
Demais candidatos
O Jornal Opção entrou em contato com a campanha do pré-candidato Rogério (SD), mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Leia também
Campanhas para a Prefeitura de Aparecida começam sábado com carreatas e caminhadas