Candidato do “Centrão” será definido até esta quarta-feira, garante Jovair

Deputado goiano do PTB ratificou ao Jornal Opção favoritismo para disputar a vaga 

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Deve sair nos próximos dias, provavelmente até quarta-feira (14/12), a definição do nome do chamado “Centrão” para a disputa à presidência da Câmara Federal. A informação é do deputado goiano Jovair Arantes (PTB), um dos principais nomes para o pleito.

Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira (12/12), Jovair adiantou que as conversas estão sendo afuniladas e que a definição deve sair o quanto antes. “Estamos ficando sem tempo. Essa semana tem que definir”, afirmou.

Jovair atribui a urgência ao “trabalho de campanha” que será necessário para se viabilizar ao cargo. “É preciso andar no País. O modelo eleitoral na Câmara não difere muito do tradicional. Tem que ir atrás e não signfica só pedir voto na Câmara. O deputado se sente envaidecido quando você vai até a cidade dele para visita”, explicou.

Questionado se a tendência é que seu nome realmente se viabilize, Jovair confirma e diz que está “centrado” em representar um grupo “bastante expressivo” de deputados nas eleições do próximo ano.

Do chamado Centrão, também está na disputa o líder do PSD, Rogério Rosso, que, assim como Jovair, já lançou sua candidatura à sucessão de Rodrigo Maia (DEM).

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.