A assistente social Cíntia Dias, postulante ao governo estadual pela federação PSOL/Rede, registrou seu voto na manhã deste domingo, 2, no Colégio Estadual Jardim Balneário Meia Ponte. Ela estava acompanhada de familiares, apoiadores e lideranças partidárias.

“Que o resultado dessas eleições seja positivo para nós, mulheres, para a classe trabalhadora, para a juventude negra, para a comunidade LGBT. A gente precisa garantir a representatividade e a voz do nosso povo”, declarou Cíntia, logo após sair da sala de votação.

Para ela, a federação PSOL/Rede “trouxe à campanha majoritária as pautas identitárias, mas também um projeto econômico e de sustentabilidade para o Estado”. Cíntia Dias ressaltou o papel de seu vice, Edson Braz (Rede), e da candidata ao Senado, Manu Jacob (PSOL). “Aprendi muito com todos. É uma demonstração de que o coletivo funciona e precisamos acreditar nele”, disse.

É a primeira vez em cinco eleições que o PSOL escolhe uma mulher como candidata. Em 2006, o partido apoiou outro nome da coligação formada – Elias Andrade (PSTU). Já em 2010, o nome foi Washington Fraga. Nas duas últimas eleições gerais, Weslei Garcia representou o partido.