Câncer mata atriz Françoise Forton, aos 64 anos

Atriz tinha mais de 50 anos de carreira e participou de célebres novelas da televisão brasileira. Ela deixa um filho

Françoise Forton era filha de pai francês e mãe brasileira | Foto: Reprodução

A atriz Françoise Forton morreu aos 64 anos neste domingo, 16, no Rio. Ela se tratava de um câncer e estava internada havia quatro meses na clínica São Vicente, zona sul da cidade. A doença começou na região da bacia da atriz e posteriormente chegou aos pulmões.

Françoise nasceu no Rio, em 8 de julho de 1957, filha de pai francês e mãe brasileira. Sua estreia na TV foi ainda adolescente, em 1969, na novela A Última Valsa, da Globo. Desde então, ela fez mais de 40 novelas e diversas outras participações na TV.

Um de seus papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de Estúpido Cupido, que retratava a sociedade brasileira da época. Em mais de cinquenta anos de carreira, fez outras novelas de sucesso como Bebê a Bordo (1988), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Perigosas Peruas (1992), Explode Coração (1995), O Clone (2001) e I Love Paraisópolis (2015).

Sua carreira no cinema também teve mais de cinco décadas, com filmes como Marcelo Zona Sul (1970), Jardim de Alah (1988) e Coração de Cowboy (2018).

Ela também participou de diversas montagens de teatro nos últimos anos, e ganhou prêmios como do Festival Internacional de Angra, em 2011, por Chopin Sand?.

Ela deixa o marido, o produtor cultural Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti.

* Com informações do portal G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.