Campus Samambaia da UFG recebe Centro de Empreendedorismo e Incubação

Unidade oferecerá formação empreendedora e apoio a novos negócios tanto para estudantes e docentes, quanto para sociedade

Foto: divulgação

A Universidade Federal de Goiás inaugura, nesta quarta-feira (14/11), a segunda unidade do Centro de Empreendedorismo e Incubação – CEI UFG, na Agência de Inovação, dentro Parque Tecnológico do Campus Samambaia.

O novo CEI abrigará empresas incubadas, coworking, salas para reuniões e auditório que poderão ser usadas tanto por estudantes e docentes, quanto por cidadãos.

De acordo com a gerente do CEI, Emília Rosângela, a criação da unidade ampliará o acesso aos programas e ações do Centro.”Nossa intenção é fortalecer a formação empreendedora, junto à comunidade acadêmica e ao público em geral, e aproximar pesquisas da universidade e mercado, conclui.

Atualmente, o CEI oferece os programas de incubação e pré-incubação de apoio a projetos e empresas, o UFG Empreende, para despertar e formar novos empreendedores, e desafios como a Olimpíada de Empreendedorismo Universitário e TCC Empreendedorismo, voltados para incentivar o empreendedorismo dentro e fora da universidade, e que serão ampliados com a nova unidade.

Durante a solenidade de inauguração, estarão presentes dirigentes da UFG, representantes de instituições que apoiam o empreendedorismo, empreendedores e empresas incubadas. Além disso, serão entregues o Prêmio Empreendedorismo Inovador e o Prêmio TCC em Empreendedorismo promovidos pelo CEI UFG, em 2018. Haverá também a graduação de empresa ITCI e uma visita guiada pelas instalações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.