Campus Party vem à Goiás pela primeira vez

Feira é o maior evento de inovação, ciências, empreendedorismo e universo digital no mundo

Goiás vai receber, pela primeira vez, a Campus Party, o maior evento de inovação, ciências, empreendedorismo e universo digital do mundo. A carta oficial de realização do evento foi assinada nesta sexta-feira, 12, pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que representou o governador Ronaldo Caiado, em reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

“Trazer isso para Goiás é mudar o patamar do estado, que tem um potencial enorme. Será um evento temático, que vai focar em agrotecnologia, que é tecnologia para o agronegócio, na qual a região de Anápolis é muito forte, pois o estado é uma referência em logística para o País”, disse Adriano, em entrevista coletiva após a reunião.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, aproveitou o momento para destacar a força do estado nos segmentos e justificar a escolha da capital goiana para sediar o encontro tecnológico.

Ainda segundo Farrugia, o tema de cada edição é associado à economia e ao ecossistema de tecnologia do estado onde o evento é realizado. A edição goiana, por sua vez, terá como tema o “AgroTech e Segurança e Vigilância”, marcado para ocorrer entre os dias 4 e 8 de setembro.

O diretor superintendente Leonardo Guedes elogiou a realização da Campus Party e reforçou a importância do evento para o fomento ao empreendedorismo em Goiás. Do mesmo modo, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, também destacou a relevância do evento para alavancar o desenvolvimento tecnológico do agronegócio goiano.

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo e conta hoje com mais de 550 mil “campuseiros” cadastrados em todo mundo.
Os participantes, chamados de campuseiros, poderão acampar no local, onde haverá uma área “Open”, gratuita e aberta para o público. Nesse espaço, será possível acompanhar palestras, workshops, espaço de Drones, games e outras atividades.

Já na Arena, que é o espaço pago da Campus Party, os campuseiros, poderão acompanhar palestras nacionais e internacionais, workshops, hackathons, além de espaços para games. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.