A 2ª edição da Copa Construindo Campeões de Karatê reúne cerca de 2,2 mil atletas acima de 5 anos, de diversos municípios goianos. A competição, que teve início neste sábado, 7, se entende até domingo, 8, no Goiânia Arena.

Os participantes receberam todo uniforme e material esportivo completo, o que inclui kimonos, luvas e protetores bucais. O transporte dos atletas, hospedagem e alimentação também são custeados pelo governo estadual.

A 1ª edição da Copa Construindo Campeões foi realizada em junho de 2022 no Ginásio Rio Vermelho e contou com mais de 1,6 mil atletas. O número de inscritos nesta edição fez com que houvesse uma mudança do local de competição para uma praça esportiva maior.

Criado em 2019, o Construindo Campeões teve como embrião turmas de karatê e judô, voltado a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Goiânia. Atualmente, o programa conta com mais de 10 mil alunos, em 90 municípios, e também oferece aulas gratuitas de taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling, que é um tipo de luta livre.

Leia também:

Aluna de colégio estadual de Goiás vence campeonato internacional de luta