Prefeitura de Goiânia e CBDU promovem Jogos Brasileiros Universitários de E-Sports entre os dias 19 e 22 de maio

Os jogos Brasileiros Universitários de E-Sports ocorrem entre os dias 19 e 22 de maio na praça de alimentação do Shopping Passeio das Águas, na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura e a Confederação de Desporto Universitário (CBDU). Sendo a maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil, o evento reunirá universitários de todo país. São 76 atletas que disputam o título de campeão em seis modalidades: League of Legends; Counter-Strike Global Offensive; FIFA 22; Free Fire, Clash Royale e Poker.

Além dos Brasileiros Universitários de E-Sports, na capital também acontecerá, em maio deste ano, a II Copa Goiânia de E-Sports. Os concorrentes disputarão em três modalidades. A primeira edição ocorreu no ano passado e reuniu, no Shopping Cerrado, jogadores de FIFA 22 e Free Fire. As inscrições para a primeira etapa da II Copa Goiânia de E-Sports podem ser feitas pelo site até o dia 18 de maio.

Nesse ano, a copa será realizada em seis etapas. As duas primeiras estão marcadas para 21 de maio a 05 junho, e a sexta fase será no Goiânia Shopping. Três modalidades vão movimentar a primeira disputa: League of Legends, FIFA 22 e Free Fire. Em cada etapa, haverá premiação para os melhores colocados em cada categoria. A final acontecerá no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, no mês de dezembro.