Campeão mundial de surfe, Gabriel Medina recebe medalha de mérito esportivo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Primeiro brasileiro a conquistar o mundial de surfe, Gabriel Medina foi homenageado nesta segunda-feira (19/1) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que entregou ao surfista a Medalha do Mérito Esportivo. A honraria, como explicado pelo governador, tem o objetivo de homenagear atletas que tenham contribuído para o crescimento do esporte.

Agora, graças ao jovem de 21 anos, o Campeonato São Paulo Prime de Surf está inserido no calendário esportivo de São Paulo. “O Estado de São Paulo tem tradição em revelar grandes esportistas”, disse Alckmin em seu discurso.

O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, e estiveram ao lado do surfista a mãe Simone e o padrasto, Charles Rodrigues.

Medina, que venceu o campeonato mundial de surfe no ano passado, no Havaí, agradeceu o governador e todos os presentes, dizendo saber da importância da medalha. “É uma honra estar aqui hoje. Estou feliz por ter realizado esse sonho, representando a bandeira do Brasil e também de São Paulo”, disse o surfista.

Deixe um comentário