Campanha busca doar 78 leitos de UTI para o Hospital das Clínicas

Ação conjunta lançada pelo CA de Medicina da UFG busca arrecadar R$ 4,5 milhões para equipar o novo prédio do HC. Lançamento oficial será feito nesta quarta-feira, 15

Foto: Fábio Costa/ Jornal Opção

A cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira irá lançar nesta quarta-feira, 15, campanha para doar 78 leitos de UTI para o novo prédio dos Hospital das Clínicas. Em nota à imprensa, a instituição afirma que a ação faz parte do esforço unificado lançado pelo Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) na campanha “Juntos pelo HC-UFG contra a Covid-19”.

Sicoob UniCentro Brasileira do setor Aeroporto | Foto: Divulgação

A iniciativa planeja arrecadar R$ 4,5 milhões nas próximas semanas e já conta com o apoio de entidades como a Associação Médica de Goiás, Conselho Regional de Medicina, Unimed, Coopanest e Sindicato dos Médicos do estado de Goiás. O valor será revertido em insumos hospitalares e aquisição de 78 leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do novo HC, que possui estrutura física concluída, mas carece de aparelhamento para o início das suas atividades.

Para contribuir, os cooperados podem depositar o valor pretendido na conta no Centro Acadêmico XXI de Abril Faculdade de Medicina UFG, cujos dados são:

Agência / Cooperativa: 5004
Conta: 1.017.787-6
Banco | Código de Transferência: 756
Centro Acadêmico XXI de Abril Faculdade de Medicina UFG
CNPJ: 26.678.037/0001-67

As doações também podem ser feitas pelo site, no endereço: www.sicoobpelohc.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.