Campanha vai realizar cirurgias plásticas reparadoras em Goiás com redução de custos

Ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás irá levar cirurgias a pessoas que não tem recursos. Saiba como participar

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) vai realizar, em setembro, a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”. O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica a pessoas que carecem de procedimentos reparadores e não têm recursos para arcar com os custos totais das operações.

De acordo com a associação, casos de estética e embelezadores não serão atendidos. Além disso,os médicos (cirurgiões e anestesiologistas) vão abrir mão da totalidade dos honorários, e serão cobrados apenas os custos hospitalares em valores menores.

Lançada em abril do ano passado, a primeira edição somou quase 1,7 milhão de reais em honorários médicos e custos hospitalares economizados pelas pessoas operadas, com cerca de 2 mil pessoas de todas as idades inscritas. No total, cem pacientes foram selecionados e foram operados em junho de 2016. A ação é uma parceria entre cirurgiões, anestesiologistas e hospitais.

De acordo com o presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, a campanha faz parte das ações sociais desenvolvidas pela Sociedade com o objetivo de levar atendimento a pessoas de baixa renda. “Campanhas como essa mostram a grande importância social e comunitária da cirurgia plástica, seu compromisso com a população e sensibilidade para com o sofrimento dos mais carentes”, diz.

Ele enfatiza que a campanha é voltada para o atendimento de pacientes que necessitam de cirurgias plásticas reparadoras e que não serão realizados procedimentos exclusivamente estéticos e embelezadores, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.

De acordo com a Sociedade, as principais cirurgias são: correção de cicatriz, de sequelas de queimaduras, tumores de pele, otoplastia (orelha de abano), casos de pacientes que passaram por cirurgias bariátricas e necessitam de plástica reparadora, reconstrução mamária (pós-câncer), cirurgias de pálpebra e ginecomastia (correção de mama desenvolvida em homens).

A inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia de seleção para a cirurgia. “Não é sorteio e os pacientes inscritos e pré-selecionados ainda vão passar por uma triagem socioeconômica por uma triagem clínica e cirúrgica”, ressalta.

Como participar

Homens e mulheres interessados em participar da segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” devem fazer sua inscrição por e-mail. Os inscritos serão pré-selecionados para uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados nesta triagem passarão por uma avaliação clínica. Posteriormente, os selecionados vão ser submetidos a exames e consulta médica e quem estiver apto terá sua cirurgia agendada. As operações vão acontecer em outubro.

Inscrição: 1º a 6 de setembro pelo e-mail [email protected]

Podem participar: Homens e mulheres de todas as idades, que necessitem de cirurgias plásticas reparadoras e não tenham condições de pagar o valor total do procedimento

Como se inscrever: Preencher a ficha abaixo e enviar por e-mail para a SBCP-GO

Nome completo:

Idade:

Endereço:

Telefone:

Renda familiar:

Local de trabalho:

Contato de um parente:

Breve histórico do caso:

38 respostas para “Campanha vai realizar cirurgias plásticas reparadoras em Goiás com redução de custos”

  1. Viviane disse:

    Como que eu prencho ESA ficha nao to conseguindo

  2. Rosileny dos reis Salomé disse:

    Fiz cirurgia bariátrica a três anos

  3. Ana Kassia disse:

    Gostaria de saber se Bichectomia esta incluso?

  4. Renata Barcelar disse:

    Não estou conseguindo preencher

  5. Larissa carvalho disse:

    Como que faz pra preencher

  6. Michely duraes disse:

    Não consigo preencher a ficha

  7. iraide disse:

    Uai que tipo de reparadora e está pk eu mesma estou precisando muito de uma reparadora ir gente na barriga depois de três cirurgias cesariana minha barriga ta deformada

  8. Keila Cruz disse:

    Preciso de uma correção na cesariana feita há 2 anos atrás, na qual ficou torta. Foi realizado por um dos órgãos do governo de Goiás. Só percebi o erro quando fui para casa um mês depois, pois meu filho veio pré maturo com síndrome de down on, de uma gestação bem complicado (placenta prévia, útero bicorno, brida haminiotica é o meu bb especial, nasceu com atresia de esófago) passou por cirurgia com 3 dias de vida onde colocou uma sonda para alimentação, pois ele n conseguia engolir, n passava nada era totalmente fechado, ficou 25 dias no berçário, fomos para casa, porém um mês depois voltou para o hospital com uma complicação na cirurgia, passou por cirurgia de urgência, ficou 60 dias na UTI e veio à óbito por sepsi. Então só agora tô retomando minha vida, tenho 2 filhas, sou ACS e tenho muita vontade de fazer essa correção. Seria um presente para mim! Desde já agradeço! Tenho fé que vou conseguir! ?

  9. claudia marques da silva disse:

    oi nao consigo preencher ficha62
    81850454

  10. Renata disse:

    Quero me escrever mas n consigo, alguém me ajuda?

  11. JENIDÊ DARC MARTINS disse:

    Amigos solidários venho pedir que realiza um grande sonho de fazer uma cirúrgica plástica na minha face pós câncer tem mais de 10 anos,até hoje não tive a oportunidade de fazer a reparação e já estou com dificuldades para respirar estou respirando só de um lado me ajude por favor.

  12. Dayane santos silva disse:

    Por exemplo o meu caso engravidei e deu muitas estrias na minha barriga até pra sima do umbigo e fiquei muito flácida será que eu não posso fazer a cirurgia de abdominoplastia?

  13. Janete Fonseca Pacheco Cavalcanti disse:

    Não consigo preencher a ficha…como faz???

  14. Edilene da Silva santos disse:

    Como me escrevo ? É só mandar os dados no e-mail e ?

  15. Eu preciso muito tenho 2 Cesária ele a ficou com muito funda e dói e me atrapalha de más por ser magra e ter tanta pele sobrando…seria grata…

  16. Adriana alves cabral disse:

    Eu gostaria muito pois nao tenho condicoes mama bicpis e barriga

  17. Rosane Rodrigues disse:

    Também tenho grade precisão de fazer Onde preencher hum ou vai sair só pra média alta classe

  18. keite disse:

    Olá boa noite. Alguém pode me ajudar por favor ? Essa ficha de inscrição tem que mandar para este E-mail que eles colocaram na reportagem ou para o E-mail da SBCP-GO? Alguém poderia me me responder por favor?

  19. Juliane aparecida peres disse:

    Por favor alguem sabe como se escrever. Ñ tem como preencher o campo de inscrição

  20. Juliane aparecida peres disse:

    Alguem sabe como preencher. Ou tem outro endereço pra entrar e preencher.

  21. Ednamar Alves Revoredo disse:

    Faz cirurgia de pálpebras?

  22. graziele moreira disse:

    Como faço pra mim escrever

  23. Rosana disse:

    Como fazer a escrição da fazer a triagem da cerugia

  24. Sandra Aires disse:

    Perdi 18 kilos e gostaria muito de fazer abdomelprastia, pois minha barriga ta com uma boxete horrível…

  25. Marlene Oliveira dos santos disse:

    Boa tarde como preencher essa ficha não tô conseguindo

  26. Ana Paula Maciel de Souza disse:

    Como faço pra prencher a ficha?

  27. Danielle disse:

    Nao estou conseguindo preencher a ficha

  28. Cléonice de melo disse:

    Não estou conseguindo preencher a ficha como faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.