Campanha vai realizar cirurgias plásticas reparadoras em Goiás com redução de custos

Ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás irá levar cirurgias a pessoas que não tem recursos. Saiba como participar

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) vai realizar, em setembro, a segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários”. O objetivo da ação é levar a cirurgia plástica a pessoas que carecem de procedimentos reparadores e não têm recursos para arcar com os custos totais das operações.

De acordo com a associação, casos de estética e embelezadores não serão atendidos. Além disso,os médicos (cirurgiões e anestesiologistas) vão abrir mão da totalidade dos honorários, e serão cobrados apenas os custos hospitalares em valores menores.

Lançada em abril do ano passado, a primeira edição somou quase 1,7 milhão de reais em honorários médicos e custos hospitalares economizados pelas pessoas operadas, com cerca de 2 mil pessoas de todas as idades inscritas. No total, cem pacientes foram selecionados e foram operados em junho de 2016. A ação é uma parceria entre cirurgiões, anestesiologistas e hospitais.

De acordo com o presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, a campanha faz parte das ações sociais desenvolvidas pela Sociedade com o objetivo de levar atendimento a pessoas de baixa renda. “Campanhas como essa mostram a grande importância social e comunitária da cirurgia plástica, seu compromisso com a população e sensibilidade para com o sofrimento dos mais carentes”, diz.

Ele enfatiza que a campanha é voltada para o atendimento de pacientes que necessitam de cirurgias plásticas reparadoras e que não serão realizados procedimentos exclusivamente estéticos e embelezadores, como cirurgias na face, lipoaspiração, implante de silicone, mamoplastia e abdominoplastia.

De acordo com a Sociedade, as principais cirurgias são: correção de cicatriz, de sequelas de queimaduras, tumores de pele, otoplastia (orelha de abano), casos de pacientes que passaram por cirurgias bariátricas e necessitam de plástica reparadora, reconstrução mamária (pós-câncer), cirurgias de pálpebra e ginecomastia (correção de mama desenvolvida em homens).

A inscrição eletrônica é necessária para a triagem dos pacientes, mas não é garantia de seleção para a cirurgia. “Não é sorteio e os pacientes inscritos e pré-selecionados ainda vão passar por uma triagem socioeconômica por uma triagem clínica e cirúrgica”, ressalta.

Como participar

Homens e mulheres interessados em participar da segunda edição da campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia e Hospitais Solidários” devem fazer sua inscrição por e-mail. Os inscritos serão pré-selecionados para uma triagem socioeconômica, que será feita por assistentes sociais. Os aprovados nesta triagem passarão por uma avaliação clínica. Posteriormente, os selecionados vão ser submetidos a exames e consulta médica e quem estiver apto terá sua cirurgia agendada. As operações vão acontecer em outubro.

Inscrição: 1º a 6 de setembro pelo e-mail [email protected]

Podem participar: Homens e mulheres de todas as idades, que necessitem de cirurgias plásticas reparadoras e não tenham condições de pagar o valor total do procedimento

Como se inscrever: Preencher a ficha abaixo e enviar por e-mail para a SBCP-GO

Nome completo:

Idade:

Endereço:

Telefone:

Renda familiar:

Local de trabalho:

Contato de um parente:

Breve histórico do caso:

30 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
34 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Viviane

Como que eu prencho ESA ficha nao to conseguindo

michelle

[email protected] olha o email aiiii

Sonia Marques

Nem eu!!

Rosileny dos reis Salomé

Fiz cirurgia bariátrica a três anos

Ana Kassia

Gostaria de saber se Bichectomia esta incluso?

Renata Barcelar

Não estou conseguindo preencher

Marisa

Copia o que eles pedem e cola no corpo do email. Lá você preenche e envia o email

Larissa carvalho

Como que faz pra preencher

Marisa

Copia o que eles pedem e cola no corpo do email. Lá você preenche e envia o email

Michely duraes

Não consigo preencher a ficha

Marisa

Copia o que eles pedem e cola no corpo do email. Lá você preenche e envia o email.

iraide

Uai que tipo de reparadora e está pk eu mesma estou precisando muito de uma reparadora ir gente na barriga depois de três cirurgias cesariana minha barriga ta deformada

Marisa

Faz a inscrição . Eles te avaliam e se for reparadora mesmo você ganha.

Keila Cruz

Preciso de uma correção na cesariana feita há 2 anos atrás, na qual ficou torta. Foi realizado por um dos órgãos do governo de Goiás. Só percebi o erro quando fui para casa um mês depois, pois meu filho veio pré maturo com síndrome de down on, de uma gestação bem complicado (placenta prévia, útero bicorno, brida haminiotica é o meu bb especial, nasceu com atresia de esófago) passou por cirurgia com 3 dias de vida onde colocou uma sonda para alimentação, pois ele n conseguia engolir, n passava nada era totalmente fechado, ficou 25 dias no berçário, fomos para… Leia mais

claudia marques da silva

oi nao consigo preencher ficha62
81850454

Renata

Quero me escrever mas n consigo, alguém me ajuda?

JENIDÊ DARC MARTINS

Amigos solidários venho pedir que realiza um grande sonho de fazer uma cirúrgica plástica na minha face pós câncer tem mais de 10 anos,até hoje não tive a oportunidade de fazer a reparação e já estou com dificuldades para respirar estou respirando só de um lado me ajude por favor.

Dayane santos silva

Por exemplo o meu caso engravidei e deu muitas estrias na minha barriga até pra sima do umbigo e fiquei muito flácida será que eu não posso fazer a cirurgia de abdominoplastia?

Leidiane do carmo

Queria muito participar da seleção tenho três anos de redução de estômago e tenho muita sobra de barriga

Janete Fonseca Pacheco Cavalcanti

Não consigo preencher a ficha…como faz???

Wilma

Preciso muito faz uma cirugia

Edilene da Silva santos

Como me escrevo ? É só mandar os dados no e-mail e ?

Cicera Elicriz Barros de Oliveira

Eu preciso muito tenho 2 Cesária ele a ficou com muito funda e dói e me atrapalha de más por ser magra e ter tanta pele sobrando…seria grata…

Camila

O email esta dando inválido

Adriana alves cabral

Eu gostaria muito pois nao tenho condicoes mama bicpis e barriga

Rosane Rodrigues

Também tenho grade precisão de fazer Onde preencher hum ou vai sair só pra média alta classe

keite

Olá boa noite. Alguém pode me ajudar por favor ? Essa ficha de inscrição tem que mandar para este E-mail que eles colocaram na reportagem ou para o E-mail da SBCP-GO? Alguém poderia me me responder por favor?

Juliane aparecida peres

Por favor alguem sabe como se escrever. Ñ tem como preencher o campo de inscrição

Juliane aparecida peres

Alguem sabe como preencher. Ou tem outro endereço pra entrar e preencher.

Ednamar Alves Revoredo

Faz cirurgia de pálpebras?

graziele moreira

Como faço pra mim escrever

Rosana

Como fazer a escrição da fazer a triagem da cerugia

Sandra Aires

Perdi 18 kilos e gostaria muito de fazer abdomelprastia, pois minha barriga ta com uma boxete horrível…

Marlene Oliveira dos santos

Boa tarde como preencher essa ficha não tô conseguindo

Adelaide Regina

Não consigo enviar o que é pra escrever sobre um breve histórico do caso

Ana Paula Maciel de Souza

Como faço pra prencher a ficha?

Danielle

Nao estou conseguindo preencher a ficha

Cléonice de melo

Não estou conseguindo preencher a ficha como faço