Campanha realiza 100 cirurgias plásticas reparadoras com redução de custos em Goiás

Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram na ação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO)

Uma ação social promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) proporcionou a cerca de cem pacientes a possibilidade de realizar em 2017 cirurgias plásticas reparadoras com redução de custos.

A campanha “Cirurgia Plástica, Anestesiologia & Hospitais Solidários”, que teve sua segunda edição neste ano, uniu médicos cirurgiões plásticos, anestesiologistas e hospitais privados. Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar da campanha e, após uma triagem socioeconômica e clínica, cem delas foram escolhidas e operadas.

Foram realizados procedimentos, como cirurgias de redução de mama, abdominoplastia, reparadoras pós-bariátrica para a retirada de excesso de pele, correção de “orelha de abano”, de cicatrizes e de sequelas de queimaduras.

Na campanha, os cirurgiões plásticos e os anestesiologistas doaram integralmente seu trabalho, abrindo mão de 100% dos honorários. Os hospitais parceiros cobram apenas o custo básico, o que possibilita que o paciente arque com menos de 30 a 40% do valor normal do procedimento.

Além da participação dos médicos e dos hospitais parceiros, a campanha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, contou também com o apoio o e trabalho voluntário de assistentes sociais, da equipe e diretores da SBCP-GO, de acadêmicos de medicina das Ligas de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de Goiás e PUC-Goiás e da Associação Médica de Goiás.

Neste ano, as inscrições foram feitas em setembro e a triagem aconteceu nos dias 30 de setembro e 7 de outubro. Após a seleção, os pacientes passaram por consultas e exames e as cirurgias tiveram início em outubro e se estenderam até dezembro.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.