Campanha promocional de turismo goiano é a mais bem avaliada em festival internacional

Com a proposta de apresentar a diversidade do estado, o estande Bora pra Goiás mostrou os principais destinos turísticos e música da região

A campanha promocional do Governo de Goiás, intitulada Bora pra Goiás, foi destaque na 33ª edição do Festival Internacional de Turismo (Festuris), um dos maiores eventos de negócios turísticos da América Latina realizado neste mês em Gramado (RS). O estande da Goiás Turismo foi o mais bem avaliado entre os participantes da feira, que marcou o retorno dos eventos após uma crise enfrentada pelo turismo durante a pandemia.

O estande apresentou o tema “Bora pra Goiás” durante o festival. Mostrando as riquezas do estado, a campanha será levada para os maiores eventos do setor no Brasil e exterior. Durante o evento, Goiás apresentou seus principais destinos para 8 mil pessoas de várias regiões do país e do mundo. “A nossa participação foi um sucesso. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa presença na feira de 2022”, informou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Pelo menos 20 municípios goianos enviaram representantes para participação na feira internacional. De Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery Júnio, estiveram presentes. Além disso, o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra (Republicanos) e o secretário de Turismo de Caldas Novas, Daniel Ribas, representaram a cidade turistica de Goiás. No festival também estava o Ministro do Turismo, Gilson Machado, que fez uma apresentação cultural no espaço, o embaixador do turismo, Álvaro Garnero, e o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e empresário do setor deputado Coronel Adailton (Progressistas).

Feira

A sala da Goiás Turismo contou com imagens e sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente. Um painel de led “instagramável”, uma sala de reuniões e um espaço voltado para a música sertaneja também foram montados. Além de oito balcões, onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões turísticas do estado, o público fez fila para participar do “Quiz da Goiás Turismo”. No palco ocorreu apresentações de duplas sertanejas e um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia como a Capital da Moda. 

Durante a feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano, o Bora pra Goiás. A proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil e posicionar o Estado como um dos principais destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas quatro forças da natureza: água, terra, ar e fogo. O objetivo é mostrar potencialidades que apenas o estado de Goiás oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão em Goiânia e a música sertaneja.

Festuris 

Com 33 anos de existência, o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano a feira apresentou uma nova bandeira, a Era da Transformação. Profissionais do setor de turismo, empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes. Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras e debates. 

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada do setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá um cenário promissor. Amaral anunciou que a autarquia já está se preparando para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feiras internacionais, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.