Em uma das cartas criança pediu latas de tintas para pintar as paredes de seu quarto e houve uma solicitação comum em muitas cartas: um mundo melhor para se viver

Foto: Getúlio Cajé
Foto: Getúlio Cajé

Os Correios promovem nesta sexta-feira (19/12), a festa de encerramento da campanha Papai Noel dos Correios 2014. O evento será realizado às 9h, no pátio do edifício-sede, na Praça Cívica em Goiânia. Além do bom velhinho, estarão presentes crianças beneficiadas pela campanha, alguns dos padrinhos que adotaram as cartinhas e doaram os presentes, além de voluntários e empregados da estatal que colaboraram de forma decisiva para o sucesso do projeto.

Durante a cerimônia as crianças receberão os presentes das mãos do Papai Noel, ao som do Coral Coralina, formado por empregados dos Correios. Esses meninos e meninas são apenas alguns dos que terão um natal mais feliz graças à solidariedade dos goianos. “Felizmente, estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha. Agradecemos a cada pessoa, a cada instituição, que se propôs a adotar esses sonhos e a torná-los realidade”, comemora o diretor Regional dos Correios em Goiás, Sérgio Douglas Repolho Negri.

Os Correios receberam, só em Goiás, mais de 20 mil cartinhas, das quais 14 mil preenchiam os critérios da campanha e foram selecionadas. Dessas 12 mil foram adotadas. Com essa quantidade de adoção, a estatal irá entregar mais de 15 mil presentes, pois as correspondências costumam conter mais de um pedido.

Este ano, as cartinhas para o Papai Noel solicitavam principalmente material escolar, carrinhos, bonecas, vilões, livros e bicicletas. Em uma delas, a criança pediu latas de tintas para pintar as paredes de seu quarto. Mas se esse é um pedido inusitado, houve uma solicitação comum em muitas cartas: um mundo melhor para se viver!