Campanha explora curiosidade para alertar sobre violência doméstica
25 agosto 2015 às 15h51

COMPARTILHAR
Apresentadoras, cantoras e atrizes chamaram atenção com posts aparentemente sem sentido, mas que revelavam mensagem de incentivo a denúncias

Algumas atrizes e cantoras famosas intrigaram seus seguidores em redes sociais com mensagens que, aparentemente, não faziam sentido: “Foi a maçaneta da porta”, “Foi a torneira do chuveiro”, “foi a quina da mesa”. Ao clicar no histórico de edições do post, a explicação: se trata de uma campanha publicitária chamada “Curiosidade Salva”, que alerta para a necessidade de denunciar qualquer suspeita de violência doméstica.
“É isso que você deve fazer sempre: reparou alguma coisa estranha, procure saber mais. Muitas vezes, uma maçaneta da porta é um marido agressivo e a vítima não tem coragem de dizer. Viu sinais de agressão? Denuncie. Faz um 180 e dê uma virada nessa realidade. Disque-Denúncia – 180”, diz a mensagem oculta.
Participaram da ação a apresentadora Bela Gil, as cantoras Preta Gil e Luiza Possi, as atrizes Marjorie Estiano e Deborah Secco. O post viralizou e acumula diversos compartilhamentos na rede social desde que começaram as publicações, na noite desta segunda-feira (24/8).
Confira os posts:
Foi a maçaneta da porta.
Posted by Bela Gil on Segunda, 24 de agosto de 2015
Foi a torneira do chuveiro.
Posted by Preta Gil on Segunda, 24 de agosto de 2015
Foi a quina da mesa
Posted by Marjorie Estiano on Segunda, 24 de agosto de 2015
Foi a maçaneta da porta.
Posted by Deborah Secco on Segunda, 24 de agosto de 2015
Foi a quina da mesa.
Posted by Luiza Possi on Segunda, 24 de agosto de 2015