Campanha do Agasalho 2020 doa dois mil cobertores e máscaras para pessoas vulneráveis em Aparecida e Goiânia

Coleta de agasalhos e cobertores pela OVG e Gabinete de Políticas Sociais continua até dia 10 de junho com intuito de proteger famílias goianas neste inverno

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho 2020. Com o tema “Aquecendo Vidas”, a campanha promovida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Gabinete de Políticas Sociais (GPS), do governo estadual, foi lançada na última terça-feira, 26.


Já foram entregues pela ação cerca de dois mil cobertores, sendo os primeiros 1.500 distribuídos em Aparecida, acompanhados de máscaras faciais para a população, como proteção contra a Covid-19.


A iniciativa também angariou 40 mil cobertores novos para distribuir neste inverno. Além disso, a OVG e o GPS promovem campanha para arrecadar mais agasalhos e cobertores junto à sociedade. Os pontos de recebimento são na própria instituição, localizada no Setor Bueno, no Corpo de Bombeiros do Jardim América e no Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, além de outros pontos. A coleta ocorre até o dia 10 de junho.


“Nesse frio que está nos últimos dias, tudo chega em boa hora. Aqui tem várias crianças que precisam muito desses cobertores e roupa de frio. E a situação para muitos pais com essa pandemia piorou muito”, afirmou Maria Gicleide Silva, integrante da Associação de Moradores da região do Aterro Sanitário, em Aparecida.


“Nesse frio nossa atenção máxima é para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, contando sempre com o apoio e a solidariedade do nosso povo goiano. Então, se você puder, faça sua doação”, convidou a primeira-dama, presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, Gracinha Caiado. “O frio em Goiás não é tão intenso, mas as temperaturas caem bastante durante a madrugada e muitos sequer têm um cobertor ou agasalho”, frisou Adryana Melo Caiado, diretora-geral da OVG.

Doações em Goiânia


Além de Aparecida, pessoas em situação de rua em Goiânia também receberam doações de cobertores doados pela OVG em parceria com o grupo Banho do Bem. A ação ocorreu no Cepal do Setor Sul, onde foram distribuídos 150 mantas. Também no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia, foram entregues outros 150 cobertores para pessoas em situação de rua. Desta vez, a ação teve apoio da Pastoral de Rua.


Pontos de coleta:
• OVG – Rua T-13, Setor Bueno (Drive Thru)
• Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, nº 400, Centro (Drive Thru)
• Corpo de Bombeiros – Avenida C-206 com C-198 – Jardim América (Drive Thru)
• Detran – Avenida Engenheiro Atílio Corrêa Lima, s/n – Cidade Jardim (Drive Thru)
• Hiper Moreira – Avenida Perimetral, 2982 – Coimbra
• Record TV – Rua T-30, nº 1302, Setor Bueno
• Saneago – Avenida Fued José Sebba, nº 1245 – Jardim Goiás
• Secretaria de Segurança Pública – Avenida Anhanguera, Setor Aeroviário
• Shopping Bougainville (estacionamento) – Rua 9, nº 1855 – Setor Marista
• Shopping Cerrado (estacionamento)- Av. Anhanguera, Setor Aeroviário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.