Campanha de Vacinação contra H1N1 será retomada nesta segunda-feira

Mais 28 mil doses da vacina chegam à capital na próxima semana. Meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% da população de risco

VACINA-FOTO-governo-SP-2

175 mil doses da vacina já foram ministradas em Goiânia até agora | Foto: Governo SP

Depois de ter sido interrompida por alguns dias por falta de vacinas, a Campanha de Vacinação contra o Influenza será retomada nesta segunda-feira (2/4). O Ministério da Saúde já enviou doses complementares da vacina contra o H1N1, que preocupa os goianienses desde que foram registrados dez casos da doença no Estado, dois deles na capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até agora foram vacinadas 175 mil pessoas, o que equivale a 52% da população de risco. As novas doses, 28 mil, são esperadas para a próxima segunda-feira.

“A estratégia de retomar a vacinação no dia 02 de maio tem como objetivo organizar e facilitar o acesso da população de risco às vacinas, decisão tomada pela SMS Goiânia em conjunto com os municípios de Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo e Trindade”, informou a SMS. Assim, não será realizado o “Dia D” da campanha em 2016.

Prevista para terminar em 20 de maio, a campanha pretende vacinar no mínimo 80% da população de risco em Goiânia, número que representa 266 mil pessoas. Fazem parte deste grupo as crianças de seis meses a quatro anos de idade, os trabalhadores da área da saúde que atendem casos de Influenza, idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

“Em relação aos portadores de doenças crônicas e de condições especiais, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia reforça a necessidade da apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina no ato da imunização”, acrescenta a secretaria.

Para se vacinar, basta ir ao posto mais próximo com documento pessoal. Também é importante levar a carteira de vacinação. A lista de todas as unidades que receberão as doses da vacina pode ser conferida aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.