Campanha de vacinação contra a raiva acontece em Goiânia neste sábado (22). Saiba onde ir

Vacinas são gratuitas para cães e gatos

Foto: Divulgação

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no próximo sábado (22/9) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. As vacinas são gratuitas e os animais a partir dos três meses de idade devem ser imunizados. Mais de 400 postos estarão abertos das 8 às 17 horas.

A meta é vacinar 160 mil animais, o que corresponde a 80% de uma população estimada em 200 mil cães e gatos. ”É uma mobilização de extrema importância. A vacinação anual obrigatória tem como objetivo garantir o controle da raiva nos cães e gatos e evitar que a doença atinja a população humana”, destaca o diretor de Vigilância em Zoonoses da SMS Goiânia, Gildo Felipe de Paula.

Os animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados e precisam estar saudáveis. É importante que os bichos sejam conduzidos aos postos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo durante a vacinação.

Dados da diretoria de Vigilância em Zoonoses da SMS mostram que na campanha antirrábica de 2017 foram aplicadas 172.796 doses da vacina. Destas, 153.900 em cães e 18.896 em gatos.

Confira aqui a lista dos postos de vacinação de Goiânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.