Campanha de vacinação contra a gripe começa neste sábado, 23

Estarão disponíveis 53 postos de vacinação e mais quatro pontos de Drive Thru para imunização de adultos. Crianças serão vacinadas somente nas unidades de saúde.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, 23, o “Dia D” de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a gripe.

Serão atendidas pessoas de todos os grupos prioritários que ainda não se vacinaram nas etapas já realizadas, como: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Também estão no grupo prioritário povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

A meta é vacinar, no mínimo, 90% dos grupos elegíveis: crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, adultos de 55 a 59 anos e idosos, o que representa aproximadamente 381.659 pessoas. Para os demais grupos não há meta estabelecida para ser alcançada por não possuir a população estimada por município.

No Dia D, estarão disponíveis 53 pontos de vacinação nas unidades de saúde distribuídas em todas as regiões de Goiânia e mais quatro pontos de drive thru nos shoppings Plaza D’oro, Flamboyant, Passeio das Águas e no Detran. A vacinação nos drives-thru será apenas para adultos, as crianças serão atendidas exclusivamente nas unidades de saúde, devido a dificuldade de mobilização e vacinação dentro dos carros e a necessidade de atualização da caderneta de rotina.

Vale lembrar que a vacina não está liberada para a população geral, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Neste mesmo dia haverá a vacinação indiscriminada contra o sarampo para pessoas de 20 a 49 anos de idade.

A Prefeitura de Goiânia e o shopping Passeio das Águas fizeram uma parceria para arrecadação de alimentos que serão doados às famílias carentes cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.